26/07/2021 às 16h33min - Atualizada em 26/07/2021 às 16h33min

Lojas Renner (LREN3) lança conta digital e prevê migrar clientes do cartão

AB NOTICIAS NEWS
Suno Noticias
Divulgação

A Lojas Renner (LREN3) lançou uma nova conta digital por meio da Realize, sua companhia de soluções financeiras. Agora, a varejista de vestuário visa uma integração entre produtos e serviços do segmento que já são ofertados atualmente, a exemplo dos cartões em seguros.

Esta nova conta digital, lançada recentemente, deve contemplar todos os clientes da Renner até o fim do ano, com expectativa de substituir os bancos de varejo mais tradicionais.

O movimento faz parte da estratégia da companhia de investir em digitalização e desvincular-se de modelos mais tradicionais. O produto, assim, se soma a aquisições recentes como a da startup Repassa, plataforma online de revenda de vestuário.

A Renner prevê também uma integração ao Pix com a nova conta digital.

A conta digital estará presente somente no aplicativo da varejista até segunda ordem. Contudo, nos próximos meses, um aplicativo próprio da conta deve ser lançado, centralizando as operações e somando novas funcionalidades – como benefícios exclusivos e programas de fidelidade.

A Renner pretende fazer desta conta o principal meio de pagamento no longo prazo, convertendo os atuais 5,5 milhões de clientes que possuem o cartão “tradicional” da companhia.

“Já estamos testando várias funcionalidades e testando produtos para serem adequados à conta digital. Teremos serviços especiais de beleza, saúde mental, pet e demais serviços e produtos que o cliente vai demandando. Já temos cerca de 20 milhões de acessos mensais digitais no aplicativo e a tendência é aumentar esse número ainda mais”, afirma o diretor de produtos e serviços financeiros, Sandro Almeida, ao jornal Folha de S. Paulo.

Renner compra Repassa e faz ação com Fortnite

O avanço da modernização da varejista conta não só com os lançamentos, mas com novos movimentos no campo de M&As. A aquisição da startup Repassa não teve valores divulgados, contudo, a varejista agora passa a deter 100% da startup.

“A companhia acredita estar entrando em um mercado que atualmente cresce mais do que o mercado de moda e que pode gerar bastante valor ao ecossistema da Renner. Na nossa visão, a aquisição é vista com bons olhos uma vez que traz uma pegada Digital – plataforma de e-commerce – e ESG – companhia de revenda – criando um ciclo de moda circular para dentro da companhia”, Analisa a ativa Investimentos.

Na mesma toada, ainda no fim de junho, a empresa lançou a sua primeira iniciativa de inovação e relacionamento digital com gamers, em parceria com a eBrainz, consultoria de estratégia especializada no universo gamer.

Com o nome de “Renner Play”, o projeto que promove o ambiente virtual criado dentro do jogo está disponível desde 29 de junho, e o acesso pode ser feito em todas as versões do game: no celular, computador ou console preferido do usuário.

De acordo com empresa, a ação envolve a criação de um mapa inspirado em uma loja virtual dentro de um jogo eletrônico gratuito, através do modo criativo do Fortnite, jogo da modalidade battle royale criado pela norte-americana Epic Games – e atualmente um dos mais populares do mercado.

Cotação de LREN3

Atualmente, a varejista, que é dona de quatro redes de lojas (Renner, Ashua, Youcom e Camicado) vê suas ações caírem a R$ 42,80 no pregão desta segunda (26), representando uma desvalorização de 2,38% por volta de 16h30.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia