24/07/2021 às 12h54min - Atualizada em 24/07/2021 às 12h54min

Cotistas do FII KISU11 aprovam desdobramento de 1 cota em 10

AB NOTICIAS NEWS
Suno Noticias
Pixabay

A maioria dos cotistas do Kilima Fundo de Investimento Em Cotas de Fundos Imobiliários SUNO30 (KISU11) aprovou o desdobramento de cotas do FII na proporção de um para dez. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (23) pela BRL Trust, administradora do fundo.

Com o desdobramento aprovado, cada cota do KISU11 se dividirá em 10, e assim o preço dos papéis diminuirá na mesma proporção. Depois do desdobramento, os cotistas do fundo devem receber nove cotas novas para cada papel que detinham ao final do pregão de hoje, totalizando dez cotas.

Os papéis advindos do desdobramento passarão a ser negociados na forma desdobrada a partir da abertura dos mercados no dia 26 de julho desse ano e serão da mesma espécie e classe das cotas atuais, conferindo aos seus titulares os mesmos direitos das cotas já existente.

Atualmente o FII conta com 4.419.605 papéis. Após o desdobramento, a partir da próxima terça-feira (27) o total de cotas saltará para 44.196.050.

Democratização do mercado

Com  mais cotas disponíveis e com um preço menor, o ativo ficaria acessível para mais investidores.

Quando o Kilima Asset propôs o desdobramento, ao final de junho, destacou que “essa é a verdadeira democratização do mercado, mais fracionado e acessível, permitindo que novos investidores possam investir em FIIs. Facilitam ainda o reinvestimento de dividendos de fundos imobiliários no próprio KISU11.”

A negociação do Kilima Fundo de Investimento em Cotas de Fundos Imobiliários SUNO 30 na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) começou em janeiro desse ano.

O FII KISU11 é um Fundo de Fundos (FoF) da Kilima Asset que replica o índice SUNO 30, por licenciamento. Nesse sentido, o fundo investe em cotas de fundos imobiliários que compõem o índice SUNO 30, da SUNO Research.

Última cotação do KISU11

A cota do Kilima Fundo de Investimento Em Cotas de Fundos Imobiliários SUNO30 (KISU11) encerrou o pregão de hoje em alta de 0,71%, valendo R$ 101,22.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia