24/07/2021 às 12h16min - Atualizada em 24/07/2021 às 12h16min

Mercedes promete carro elétrico com 1.000 km de autonomia em 2022

Fabricante também informou que, até o final da década, só terá veículos movidos a eletricidade

AB NOTICIAS NEWS
AUTOO
Divulgação

A Mercedes-Benz é mais uma fabricante a definir uma data para “matar” os carros novos a combustão. A marca alemã anunciou que, até o fim desta década, estará pronta para ser uma empresa que produz apenas veículos elétricos, “onde os mercados permitirem”.

O projeto mais ousado dos alemães, porém, é o Vision EQXX, que promete que promete resolver o maior gargalo dos carros elétricos atuais: a autonomia.

Com previsão de lançamento para o ano que vem, e contando com a ajuda de especialistas do time de Fórmula 1 da empresa, o modelo terá alcance superior a 1.000 km, algo ainda inédito em veículos de produção.

O passo seguinte é, a partir de 2025, oferecer ao menos uma versão movida a eletricidade para cada modelo da linha Mercedes. Para isso, a empresa está planejando o lançamento de três novas plataformas:

- MB.EA, exclusiva para automóveis médios e grandes;
- AMG.EA, feita para veículos elétricos de alto desempenho, em um segmento atualmente ocupado pela Mercedes-AMG;
- VAN.EA, criada para vans elétricas e veículos comerciais leves personalizados.

A Mercedes ainda espera padronizar as baterias, para que elas sejam de um mesmo tipo em 90% dos automóveis e vans. Tudo isso para ganhar escala de produção e reduzir os custos para o consumidor final.

Para conseguir alcançar os ambiciosos objetivos, a Daimler, dona da Mercedes-Benz vai investir 40 bilhões de euros entre 2022 e 2030.

“A mudança para veículos elétricos está ganhando velocidade - especialmente no segmento de luxo, onde a Mercedes-Benz atua. O ponto de inflexão está se aproximando e estaremos prontos à medida que os mercados mudarem para a eletricidade no final desta década”, disse, em comunicado, o chefão da Mercedes-Benz, Ola Källenius. 

Mercedes-Benz EQS: sedã de luxo elétrico será lançado até o fim deste ano

Mercedes-Benz EQS: sedã de luxo elétrico será lançado até o fim deste ano

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia