24/07/2021 às 11h43min - Atualizada em 24/07/2021 às 11h43min

Zanetti e Caio Souza se destacam na modalidade ginástica artística em Tóquio

Os ginastas se aproximam da finais; Arthur Nory, por sua vez, fica de fora do top 8

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Ricardo Bufolin/CBG

O ginasta Arthur Zanetti foi o destaque do Brasil na Olimpíada de Tóquio, na categoria ginástica artística, no âmbito das argolas. O atleta recebeu a nota 14,900 pontos após a sua apresentação que ocorreu na madrugada deste sábado (24). Zanetti está na terceira posição das argolas e busca a terceira medalha em jogos olímpicos.

O atleta brasileiro Caio Souza também foi destaque na modalidade e está em quarto colocado do salto e ficou em nono no páreo do individual geral. A média final do esportista foi 14,700 pontos, ficando atrás apenas do líder armênio, Arthur Davtyan.

“Agora é chegar na Vila, fazer a parte de recuperação. Óbvio que a gente fica esperando, vendo as notas, mas o mais importante foi o que trabalhei pra isso. Estou muito satisfeito,” disse.

O ginasta Arthur Nory, por sua vez, está fora do top 8. Nory acabou cometendo pequenas falhas de execução na barra fixa, aparelho em que é o atual campeão mundial. O que resultou na seguinte nota: 14,133 pontos. Após o resultado, Nory ficou muito abatido e precisou ser amparado pelo seu técnico, Cristiano Albino.

Francisco Barreto e Diogo Soares, medalhista da Olimpíada da Juventude de 2018, completaram a equipe brasileira, que tem chances de disputar à final.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia