23/07/2021 às 15h58min - Atualizada em 24/07/2021 às 11h20min

Seguindo as tendências de automação para atendimento ao cliente, Facebook lança API para Direct Messenger do Instagram

Desde junho de 2021, as contas Business do Instagram podem utilizar chatbots para otimizar a experiência de atendimento e de compra no aplicativo.

DINO
https://www.linkedin.com/company/yellowdotaibrazil
automação no atendimento ao cliente com Direct Messenger do Instagram


O uso de chatbots para automação de atendimentos virtuais é uma estratégia que cresceu muito no último ano, especialmente para garantir agilidade e eficiência durante toda a experiência de atendimento. Seguindo esta tendência, desde junho de 2021, as contas Business do Instagram podem utilizar chatbots para otimizar a experiência de atendimento e de compra no aplicativo.

A nova possibilidade de automação do atendimento no Instagram está disponível para contas empresariais que tenham entre 10.000 e 100.000 seguidores, conforme as regras atuais do aplicativo. Para as demais contas empresariais, com menos 10.000 seguidores ou mais de 100.000, o Facebook anunciou que está desenvolvendo seu API para conseguir atendê-las ainda no ano de 2021.

Ao aderirem à automação do atendimento ao cliente no Instagram, os usuários de contas empresariais terão as seguintes facilidades:

- Respostas prontas, para que o cliente possa iniciar uma conversa rapidamente;
- Troca de mensagens automatizadas via Direct Messenger;
- Respostas automáticas para menções nos stories;
- Envio de mensagem privada para clientes que deixam comentários nos posts.

Para as empresas, o uso de um chatbot significa o oferecimento de um atendimento ágil e preciso ao cliente, durante 24 horas por dia e 7 dias por semana. Além disso, não há necessidade de investimento em mão de obra humana para controlar o chatbot, reduzindo os custos de atendimento significativamente. Por meio de um bot, o cliente terá a possibilidade de tirar dúvidas, receber promoções, ser redirecionado a alguma página da empresa ou, ainda, agendar reuniões ou avaliações de forma acelerada.

Dessa forma, a implementação de chatbots na estratégia de marketing e vendas de um negócio no Instagram pode resultar em redução do tempo gasto em resolução de questões e problemas dos consumidores, além do aumento na satisfação do cliente.

A Zest, uma instituição financeira não bancária, é um exemplo de que, após a implantação de um omnichannel no WhatsApp e website, conseguiu reduzir em 75% o tempo gasto com resolução de questões.

Tendo em vista a nova possibilidade de automação do atendimento ao cliente no Instagram, uma das primeiras empresas a desenvolver chatbots específicos para o Direct Messenger foi a yellow.ai, que elaborou seu chatbot pensando em uma experiência de implementação simples e eficiente.

"A yellow.ai conta com uma plataforma de automação da experiência do cliente usando chatbots com inteligência artificial para o Direct Messenger e outros 35 canais de comunicação, como Facebook Messenger e Twitter, em mais de 100 idiomas", disse o confundador e CEO da empresa, Raghu Ravinutala.



Website: https://www.linkedin.com/company/yellowdotaibrazil
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia