23/07/2021 às 15h57min - Atualizada em 23/07/2021 às 15h57min

Presidente diz que recriação de pasta do Trabalho é para descompressão de Guedes

A recriação do Ministério do Trabalho acontece em momento de pressão sobre o Palácio do Planalto para agradar o bloco do Centrão no Congresso Nacional.

AB NOTICIAS NEWS
Brasil Econômico
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (22) que a recriação do Ministério do Trabalho servirá para dar 'certa descompressão' ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo Bolsonaro, Guedes abrigou diversas obrigações e concordou com a divisão da pasta. 

"O Paulo Guedes tem um ministério enorme, ele agregou cinco ministérios no passado, quando assumiu. Um esforço enorme para manter aquele ministério funcionando. Ele mesmo concordou com a tirada dessa parte que é o antigo Ministério do Trabalho e da Previdência para passar a esse novo ministério", disse em entrevista à rádio Banda B, de Curitiba (PR). 

"Dá uma certa descompressão no Paulo Guedes e deixa o Onyx Lorenzoni tratar dessa questão importantíssima que precisamos, sim, além de recuperar empregos, é buscar mais alternativas para atender os desassistidos", completou Bolsonaro. 

A recriação do Ministério do Trabalho acontece em momento de pressão sobre o Palácio do Planalto para agradar o bloco do Centrão no Congresso Nacional. Com perda de apoio do Senado, Bolsonaro se viu obrigado a realizar alterações ministeriais, convidando Ciro Nogueira para assumir a Casa Civil e passar Luiz Eduardo Ramos para a Secretaria-Geral da Presidência. 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia