23/07/2021 às 15h53min - Atualizada em 23/07/2021 às 15h53min

Bruno Reis volta a defender a realização do evento-teste na cidade

De acordo com o gestor municipal, o evento será parâmetro para o retorno dos eventos na capital baiana

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Igor Santos/Secom PMS

Durante a realização da formatura dos 77 agentes da Guarda Municipal Civil (GCM), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, voltou a defender a realização do evento-teste na cidade. De acordo com o gestor municipal, o evento será parâmetro para o retorno dos eventos na capital baiana, que emprega mais de 6 mil pequenos profissionais ligados ao setor. Ainda segundo Bruno, o que impossibilita a ocorrência da festa é a chegada da variante Delta. 

 “Esse segmento tem grande importância para a nossa cidade; são mais de 6 mil pequenos profissionais que vivem disso, entre músicos, pessoas que trabalham na iluminação e na área da segurança, por exemplo, que estão há um ano e meio sem trabalhar. Eu estou preocupado com essas pessoas e nós estamos prontos para que, assim que a gente tenha uma segurança em relação a variante Delta, possa realizar o evento-teste”, disse o prefeito.

Conforme o executivo municipal, o município projeta a realização do evento a fim de definir protocolos para futuras festas em Salvador. “O evento está, do ponto de vista conceitual, pronto e formatado, mas irei aguardar as consequências da chegada da variante Delta do novo coronavírus caso isso venha se confirmar em Salvador.  Assim que a gente tiver a segurança, o nosso desejo é fazer um evento para definir protocolos. Precisamos definir isso para a retomada; festas e shows já estão ocorrendo em muitas cidades do Brasil”, acrescentou.

O evento-teste contará com diversos protocolos de segurança e conta com ajuda da tecnologia para evitar contato entre as pessoas. Serão utilizados aplicativos, sites, QR Codes e reconhecimento facial, por exemplo, para controlar a entrada no evento, o acesso aos banheiros e a compra de alimentos e bebidas. Não haverá venda de ingressos e os convidados devem ser pessoas ligadas ao setor de eventos. A duração máxima prevista é de três horas. 

Todos os participantes já devem ter tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos 20 dias e realizar um teste RT-PCR até 24h antes do evento. Essas pessoas também serão acompanhadas por um prazo de 15 dias para monitoramento de possível infecção. Durante o evento, o uso de máscara será obrigatório, haverá álcool em gel disponível e será determinado distanciamento entre os convidados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia