23/07/2021 às 15h31min - Atualizada em 23/07/2021 às 15h31min

Servidores estaduais do Rio poderão ser dispensados do trabalho para acompanhar filhos em tratamento médico

AB NOTICIAS NEWS
EXTRA
pexels

Servidores efetivos, comissionados ou contratados do Estado do Rio que sejam pai, mãe ou responsável legal por criança de até 12 anos incompletos poderão obter dispensa do trabalho para acompanhar o menor em atendimentos de saúde. Nesta quinta-feira (dia 22), o governador Cláudio Castro sancionou uma lei que autoriza a administração pública a conceder o abono aos trabalhadores.

A dispensa poderá ocorrer em caso de consultas, procedimentos médicos, cirurgias e tratamentos odontológicos, de fisioterapia e de psicologia feitos pela criança. Exames laboratoriais, médicos e especiais também estão na lista.

Para ter abonado o dia em que acompanhar o menor no atendimento de saúde, o servidor deverá apresentar comprovante expedido pela instituição de saúde, contendo data, nome da criança e descrição do tratamento feito.

Na hipótese de não haver comprovante, o Estado aceitará receituário ou declaração assinada e carimbada pelo profissional de saúde responsável pelo atendimento, contendo os mesmos dados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia