21/07/2021 às 18h09min - Atualizada em 21/07/2021 às 18h20min

Conheça a Trinity: Agencia de marketing que tem impactado com ações sociais

Sob gestão de Fernando Oliveira, empresa está no mercado desde 2013

SALA DA NOTÍCIA Deborah Goi
Desgoverno, crise mundial e fome nunca foram situações tão vistas, faladas e vividas como nos últimos anos. A pandemia de Covid-19 fez acentuar ainda mais alguns destes fatos gravíssimos que são constantemente vivenciados por milhares de pessoas que se encontram em risco social e político no Brasil. O Rio de Janeiro está entre as 10 metrópoles mais desiguais do mundo, segundo estudo da Casa Fluminense, uma organização que debate políticas públicas. Desde 2015, Fernando Oliveira, publicitário carioca à frente da Agência Trinity, vem tentando driblar os números assustadores da desigualdade instalada por todos os cantos da Cidade Maravilhosa através de projetos esportivos e socioculturais. A Trinity é autora de inúmeros projetos de sucesso e que fazem parte do calendário cultural do Rio.
Entre os cases de sucesso da agência que destina 100% de sua produção ao marketing de causa, encontra-se o Projeto Gentilezinha, lançado em setembro de 2016, tendo como pauta o Profeta Gentileza e depois a criação de um personagem (Gentilezinha) que virou mascote e rodou por orfanatos e áreas de risco do Rio, pregando o amor e a gentileza. O projeto ainda apresentou o espetáculo “Gentilezinha na Cidade das Maravilhas”. Nele, o protagonista e o amigo, Luquinhas, um menino negro, lutavam contra o bullying e o racismo. O espetáculo alcançou mais de 15 mil crianças no Rio de Janeiro, contemplando 28 apresentações teatrais, teve 6 mil cartilhas para colorir distribuídas gratuitamente e milhares de curtidas no Facebook. Em 2021 ele ressurge com seus espetáculos teatrais que completa 5 anos com muitas novidades. E, não para. Sempre promovendo novidades que contribuem com muitas pessoas.

Especializada em esporte, cultura e marketing de causa, a Trinity cresceu 30% em um ano de adversidades. A agência antecipou modelos virtuais para seus projetos para evitar aglomerações na pandemia e se consolida hoje como uma das mais importantes agências de marketing de causa na cidade do Rio de Janeiro.
Trabalham na criação, produção e gestão de projetos culturais incentivados por meio das leis municipal, estadual e federal. Possuem em seu DNA orientar as empresas da melhor forma na utilização das leis em benefício próprio como um asset de marketing cultural e responsabilidade social, e também desenvolver projetos de Responsabilidade Social com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Em 2020, realizou os projetos Música no Deck, Be Kind Festival e Lançamento do PlayStation 5 no Rio de Janeiro (Cidade das Artes).
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »