21/07/2021 às 17h32min - Atualizada em 21/07/2021 às 18h00min

Escritor Marcelo Mirisola recebe prêmio e lança livro de contos

Considerado uma das maiores revelações da literatura brasileira dos anos 90, Mirisola lança seu 21o livro, intitulado “A fé que perdi nos cães”, nesta terça-feira, dia 27/7

SALA DA NOTÍCIA Ana Carolina Esmeraldo
Divulgação/FACES Comunicação
            Em um momento difícil como esse que temos vivido com a pandemia, muitas vezes perdemos um pouco da fé na humanidade. Mas será que o “fim da picada” é chegar a perder a fé até nos cachorros, tidos como os melhores amigos dos humanos? É justamente a busca por esse fim que conduz o autor Marcelo Mirisola em seu novo livro intitulado “A fé que perdi nos cães”.
            A obra reúne crônicas e pequenos contos inéditos escritos em diferentes momentos da carreira do autor, muitos deles baseados em histórias da vida real e literária de Mirisola e que retratam essa jornada metafórica em busca da recuperação dessa fé perdida.
            Com uma linguagem ácida, irreverente e muitas vezes realista, o novo trabalho se mantém fiel às características sempre presentes nas obras do escritor: autenticidade e fuga das regras, dos contratos sociais e da militância de ocasião, o que o leva a muitas vezes nadar contra a corrente.
            O novo livro foi escrito após o autor ganhar o Prêmio por Histórico de Realização em Literatura do ProAC LAB 2020. O projeto feito em contrapartida a essa importante premiação foi realizado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei Aldir Blanc.
            Nascido na cidade de São Paulo em 1966, Marcelo Mirisola tem mais de vinte livros publicados e é autor de contos, romances, crônicas e dramaturgia. Conhecido por seu estilo inovador e ousado em obras que misturam autobiografia e ficção, Mirisola é considerado uma das maiores revelações da literatura brasileira da década de 1990. Estreou no mercado nacional em 1998, com os contos de “Fátima fez os pés para mostrar na choperia”, e alguns anos depois teve também obras publicadas em Portugal e traduzidas para o Inglês e Catalão.
            Seu mais recente título, “A fé que perdi nos cães”, já está em pré-venda na loja virtual da Editora Reformatório (www.reformatorio.com.br), na Livraria do Espaço (R. Augusta, 1475 – Consolação – São Paulo/SP) e no Sebo do Bac Livraria (www.estantevirtual.com.br/sebodobaclivraria). O lançamento oficial será no dia 27/07, das 19h30 às 22h, no espaço Dona Teresa (R. Fernando de Albuquerque, 57 – Consolação), em São Paulo.
            “Escrevendo este livro, entendi que buscar o tempo perdido seria o mesmo que tentar recuperar a fé nos cães ou, quem sabe, chegar ao “final da picada”, que anuncio desde a primeira página. Mas, mesmo depois de tanto refletir, não sei dizer se os cães ainda depositam fé nos homens, mas o “fim da picada” parece que não tem mesmo um fim”, conclui Marcelo Mirisola.

Sobre:
- Ficha técnica:
  • Título: A fé que perdi nos cães
  • Autor: Marcelo Mirisola
  • Editora: Reformatório
  • Número de páginas: 160
  • Preço sugerido: R$ 43,00

- Lançamento:
  • Data: 27 de julho de 2021
  • Horário: das 19h30 às 22h
  • Local: Dona Teresa (Rua Fernando de Albuquerque, 57 – Consolação – São Paulo/SP)

- Pré-venda disponível em: loja virtual da Editora Reformatório (entrega para todo o Brasil: www.reformatorio.com.br), Livraria do Espaço (Espaço Itaú de Cinema: Rua Augusta, 1475 – Consolação, São Paulo) e Sebo do Bac Livraria (entrega para todo o Brasil: www.estantevirtual.com.br/sebodobaclivraria)

Informações para a imprensa:
FACES Comunicação
Ana Carolina Esmeraldo
E-mail: anacarolina@facescomunicacao.com.br
Tel.: (11) 99271-1239
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »