21/07/2021 às 11h11min - Atualizada em 21/07/2021 às 11h11min

“Cãominhada” incentiva adoção de cães

Ação da ABPA-BA vai acontecer no Shopping da Bahia aos sábados, até 07 de agosto

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Divulgação

O número de animais em situação de abandono cresceu durante a pandemia. Para ajudar a encontrar um lar para cães resgatados nestas condições, o Shopping da Bahia (SDB) será, mais uma vez, palco da “Cãominhada”, ação de adoção responsável realizada pela regional baiana da Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA).   

A atividade vai acontecer todos os sábados, até 07 de agosto, sempre das 10h às 12h30. Durante o evento, os cães irão passear pelo shopping com voluntários de ABPA. O objetivo é estimular a adoção dos animais que vivem, atualmente, no Abrigo São Francisco de Assis, mantido pela associação. Eles já estão castrados, vacinados e vermifugados.   

“Esta ação faz parte de uma série de projetos sociais desenvolvidos pelo Shopping da Bahia, que entende a importância de apoiar este tipo de evento, fortalecendo nosso compromisso socioambiental”, aponta Mayara Diniz, gerente de marketing do shopping, que é pet friendly desde 2017.    

Vice-presidente da ABPA, Fernanda Sousa tem expectativa de os resultados serem satisfatórios. “Que muitos animais possam encontrar um lar responsável e cheio de amor. Estamos vivendo um momento muito difícil devido a pandemia, e ter esse apoio e visibilidade poderá garantir que o nosso trabalho continue e mais vidas sejam salvas”, destaca. 

Entre os requisitos para adotar estão: ser maior de 18 anos, ter renda própria e atender aos critérios determinados pela ONG que visam o bem-estar e a segurança do animal. 

“Cãominhada”  

De acordo com vice-presidente da ABPA, Fernanda Sousa, entre junho e agosto de 2018, foram realizadas sete edições da Cãominhada. “Tivemos bastante visibilidade, nove adoções de sucesso - o que significa muito porque prezamos pelas adoções responsáveis e consciência -, recebemos doações para ajudar a manter nosso trabalho e muitas pessoas passaram a nos ajudar a partir daí. Até hoje nos associam ‘a ONG que realizou a Cãominhada no Shopping da Bahia’”, comenta.  

Fernanda informa que, além da Cãominhada, a ABPA-BA contará, até o final desse mês, com um quiosque de vendas que ficará localizado no 3º piso. Neste espaço será possível doar rações e comprar produtos para pets. “Toda a venda e arrecadações de rações será 100% revertidas para os nossos  animais”. frisa. 

“Ficamos muito felizes com essa parceria com a ABPA-BA, uma associação que desenvolve um trabalho tão sério e necessário, e por eles aceitarem o nosso convite para ter um quiosque aqui no Shopping, em um projeto de responsabilidade social desenvolvido e concebido pela nossa equipe”, comenta Simone Freitas Machado, coordenadora de Marketing do Shopping da Bahia. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »