15/07/2021 às 15h53min - Atualizada em 15/07/2021 às 17h20min

Mavenir 4G/5G Open vRAN implantado na Deutsche Telekom O-RAN Town

Mavenir está fornecendo o software Open vRAN e integrando-o com as unidades de rádio O-RAN de vários fornecedores e O-Cloud Primeiro RAN aberto ao vivo com antenas MIMO massivas na Europa

DINO


Mavenir, o provedor de software de rede que está construindo o futuro das redes com software nativo da nuvem que roda em qualquer nuvem e transforma a maneira como o mundo se conecta, anunciou hoje a implantação do Open vRAN, integrado com massivos MIMO (mMIMO) Active Antenna Units (AAU), como parte da iniciativa da Deutsche Telekom, “O-RAN Town.”

MAVairOpen vRAN fornece a banda base 4G e 5G nativa da nuvem totalmente em contêiner para a solução Open vRAN desagregada em conformidade com as especificações O-RAN CAT B, com base em unidades distribuídas (O-DU) e unidades centrais (O-CU), para fornecer um 5G do tipo arquitetura padrão (Non-Standalone Architecture, NSA) em O-RAN Town. Os primeiros sites agora estão implantados e integradosàrede ao vivo da Telekom Germany. Esta é a primeira implementação mMIMO de vários fornecedores da Europa usando o fronthaul aberto 7-2 CAT B totalmente padronizado, dividido entre unidades de rádio mMIMO (RU) e O-DU em uma rede ao vivo. Este é um verdadeiro sistema Open vRAN de vários fornecedores e, além do mMIMO RU, inclui rádios LTE e 5G n78, todos com interfaces O-RAN Alliance Open fronthaul.

A solução MAVair é implantada em plataformas comerciais genéricas (COTS) usando as mais recentes unidades de processamento central (CPU) da Intel e tecnologias de aceleração Forward Error Correction (FEC). A solução Open vRAN da Mavenir fornece interfaces de gerenciamento abertas para integração com a plataforma de gerenciamento e orquestração (SMO) independente do fornecedor da Deutsche Telekom.

“Estamos orgulhosos de fornecer nossa solução MAVair Open vRAN como parte do O-RAN Town da DTAG, incluindo mMIMO. A Mavenir está mostrando mais uma vez como o Open vRAN pode ser flexível e se adaptar a diferentes cenários de casos de uso de uma maneira fácil e simples”, disse Ian Pattison, diretor de Tecnologia, International da Mavenir. “Dentro deste projeto, toda a equipe demonstrou como a RAN desagregada e aberta oferece benefícios, incluindo inovação e novas soluções para uma rede automatizada do futuro.”

“Open RAN significa aumentar a flexibilidade, escolha e inovação para garantir uma rede mais automatizada e centrada no cliente do futuro”, disse Abdurazak Mudesir, vice-presicente sênior Service & Platform, Telekom Germany e chefe do Open RAN Deutsche Telekom Group. “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Mavenir para alcançar este marco da primeira implementação ao vivo da Europa de MIMO massivo em O-RAN Town, onde nossa prioridade é o desenvolvimento de RAN aberto de vários fornecedores de alto desempenho como uma solução competitiva para implantação macro em escala.”

A Mavenir, além de fornecer o software Open vRAN, está integrando-o às RUs O-RAN de vários fornecedores, implantando as RUs, incluindo mMIMO, nos locais de celular e como parte da O-Cloud de vários fornecedores que constrói a nuvem Kubernetes baseada em Plataforma MAVscale, (Mavenir Webscale Platform) rodando em servidores COTS e embarcando nos O-DUs e O-CUs para esta nuvem.

Sobre a Mavenir

A Mavenir está construindo o futuro das redes e é pioneira em tecnologia avançada, focando na visão de uma rede única automatizada, baseada em software que roda em qualquer nuvem. Como a única fornecedora de software do setor para redes de ponta a ponta e nativas na nuvem, a Mavenir está focada em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação de rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo.

www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Maryvonne Tubb

Mavenir

[email protected]

Casey Bush

GlobalResultsPR (US)

[email protected]

Kevin Taylor

GlobalResultsPR (EMEA)

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia