15/07/2021 às 15h45min - Atualizada em 15/07/2021 às 15h45min

Mora em Salvador e perdeu o prazo da prova de vida digital? Regularização pode ser feita até o dia 20

AB NOTICIAS NEWS
Aratu On
Reprodução

O prazo para realizar a prova de vida digital em Salvador foi encerrado na última quarta-feira (7/7). No entanto, aposentados e pensionistas da prefeitura da capital baiana têm até o próximo dia 20 para fazer a regularização e não ter o benefício bloqueado. 

A ação, que é obrigatória, pode ser feita pelo aplicativo de celular Meu RPPS, disponível para aparelhos Android e iOS. Na ferramenta, os usuários terão acesso a um tutorial exclusivo para conclusão do processo.

De acordo com o diretor da Previdência da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Daniel Ribeiro, a prova de vida é considerada rápida e fácil de realizar. Na primeira tentativa, 70% do público-alvo foi alcançado.

"A Prova de Vida Digital é supersimples e rápida. Foi pensada para dar ainda mais comodidade aos servidores aposentados e pensionistas do município de Salvador, que agora podem realizar tal procedimento na palma da mão e dentro de casa, sem a necessidade de se deslocar fisicamente à Diretoria de Previdência. A maioria dos beneficiários já realizou o procedimento e esperamos que aqueles que perderam o prazo regularizem sua situação até o próximo dia 20, evitando o bloqueio do seu benefício”, pontua o diretor da Semge. 

Ainda em caso de dúvida, o favorecido pode entrar em contato com o Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres), através do número telefônico (71) 3202-3440 ou pelo e-mail [email protected] . Se tiver qualquer dificuldade no acesso, o usuário deve entrar em contato através da página @fumpres no Instagram. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia