08/07/2021 às 09h56min - Atualizada em 08/07/2021 às 09h56min

Caso Atakarejo: Policia cumpre mandados de busca e apreensão

O inquérito que já foi encaminhado ao Ministério Público, indiciou 23 pessoas dentre elas, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina e funcionários do Atakarejo.

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Haeckel Dias

A Polícia Civil junto com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu o mandado de prisão contra um funcionário do supermercado Atakarejo na terceira fase da Operação Retomada, realizada na manhã desta quarta-feira (7). 

A operação teve como objetivo executar ordens de busca, apreensão e prisão de pessoas envolvidas no caso que levou à morte de Bruno Barros e Yan Barros, tio e sobrinho, após um furto de carne no supermercado.

O funcionário, que não teve a identidade divulgada, exercia a função de fiscal de prevenção e perdas, e havia sido afastado das atividades por 31 dias; retornando ao trabalho no mesmo estabelecimento, localizado em Amaralina.

As equipes realizaram diligências nos bairros do Nordeste de Amaralina, Itinga e Ilha Amarela. Desde o início da operação, em abril, dez pessoas já foram presas por equipes do Departamento.

"Esse funcionário foi identificado após perícia das câmeras de segurança do supermercado, realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT)", afirmou a presidente do inquérito, delegada Zaira Pimentel. 

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito que já foi encaminhado ao Ministério Público, indiciou 23 pessoas dentre elas, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina e funcionários do Atakarejo. Além das prisões, buscas foram realizadas na sede do supermercado, onde foram apreendidos livros de ocorrências administrativas, computadores e aparelhos celulares.

O procedimento policial foi concluído na última terça-feira (6). No documento, os suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado, omissão de socorro e ocultação de cadáver.

“Essa terceira fase acontece após a chegada de laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), nos quais foram verificados novos integrantes, em razão da análise do circuito de câmeras de segurança do supermercado”, explicou a delegada Zaira Pimentel.

A delegada conclui que a partir da abertura do inquérito, nasceram novas investigações. “Estou apurando também um crime de tortura, um falso testemunho e um furto. Esse inquérito não só versa sobre o homicídio de tio e sobrinho, mas também sobre outros crimes.”


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia