07/07/2019 às 15h12min - Atualizada em 07/07/2019 às 15h12min

UNP presta auxílio aos detentos em sanatório no estado do Ceará

Visita alcançou mais de 145 pessoas. Saiba como foi

Ab Noticia News
Folha Universal
Fotos: Cedidas pelo grupo UNP

grupo Universal nos Presídios (UNP) tem realizado importantes ações em todas as regiões do País e no mundo. Durante os encontros, os voluntários se preocupam em oferecer auxílio não apenas para aquelas pessoas que estão com sua liberdade interrompida, como também, aos seus familiares que sofrem igualmente com todo tipo de dificuldade, seja física ou espiritual.

Recentemente, a UNP esteve presente no Hospital e Sanatório Penal Governador Stenio Gomes, em Fortaleza, no estado do Ceará. Na oportunidade, foi realizada uma palestra sobre higiene bucal, com um café aos presos, e a doação kits de higiene pessoal. A ação durou cerca de uma hora e meia e alcançou mais de 145 presos.

Alimento para a alma

Além da ajuda física, o principal não foi deixado de lado: uma palavra de fé e otimismo também foi proporcionada a todos os presentes. Segundo o Pastor Otávio Schafer, responsável pelo trabalho do grupo no estado, a visita foi de extrema importância, já que os internos da unidade sofrem com distúrbios psicológicos.

“A pessoa que tem problemas psicológicos, dificilmente, se atenta para a higiene pessoal. Além disso, esses presos sofrem uma rejeição maior que os demais detentos. Muitas vezes, são abandonados pela própria família, são pessoas carentes e, quando vamos até a unidade, somos para eles a única visita ”, salientou o Pastor.

Na oportunidade, os presos aprenderam sobre a importância de ouvir somente a voz que vem de Deus, mostrando a eles como identificar quando é o Altíssimo quem fala e quando é influência do mal.

Para saber mais sobre as ações que o grupo realiza constantemente, clique aqui. Você também pode se tornar um voluntário da Universal. Localize aqui o endereço de uma igreja mais próxima da sua casa e se informe com um pastor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia