07/07/2021 às 17h08min - Atualizada em 07/07/2021 às 17h08min

Xuxa registra queixa contra vereador do Rio que a acusou de "assediar menores"

AB NOTICIAS NEWS
Aratu On
Reprodução

A apresentadora e eterna 'rainha dos baixinhos', Xuxa Meneghel, registrou uma queixa-crime contra o vereador de Nilópolis, Anderson Campos(Republicamos-RJ), após ele ter se referido a ela como "assediadora de menores". Na ação, que corre no Cartório da 1ª Vara Criminal da Comarca de Nilópolis, Xuxa, pede a condenação do político por calúnia, injúria e difamação. 

A afirmação foi feita pelo vereador em uma publicação em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nas redes sociais, após Xuxa e outros famosos assinarem um pedido de impeachment contra o presidente. 

"Queremos salvar vidas. Entendemos que esse governo seja o principal responsável por tantas mortes e, por isso, entregamos um pedido de impeachment do presidente da República por crimes de responsabilidade", diz trecho da solicitação.

Na ocasião, Campos usou a internet para opinar sobre o pedido. "Que moral que uma assediadora de menores como a Xuxa, um desvirtuador de bons costumes como o Felipe Neto e um usuário de drogas como o Casagrande têm para pedir o impeachment do presidente Jair Messias Bolsonaro?", questionou ele.

Após a publicação, Xuxa acionou seus advogados e protocolou uma queixa-crime contra o vereador, em 28 de junho. No processo, ela alega que teve sua "dignidade e honra" ofendidas, segundo o Notícias da TV, do Uol, que teve acesso ao documento. Os advogados da apresentadora também afirmaram que o nome de Campos não foi "sequer mencionado" no pedido. 

Nesta quarta-feira (7/7), Anderson usou novamente suas redes sociais para falar sobre o assunto. "A jornalista da Uol me perguntou o que eu pretendia fazer já que a Xuxa não queria audiência de conciliação. E quem disse que eu quero? Além da minha imunidade parlamentar que deve ser inviolável, não menti em nada. Os fatos que narrei são de conhecimento público", disparou o vereador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia