30/06/2021 às 13h57min - Atualizada em 30/06/2021 às 20h40min

Com aumento da conta de luz, parceria entre CDL/BH e Cemig SIM é alternativa para lojista que precisa economizar

Redução pode chegar a 22% no custo mensal do comerciante

SALA DA NOTÍCIA CDL/BH - Assessoria de Imprensa
Na última terça-feira, 29, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou o reajuste na bandeira vermelha patamar 2. O aumento passou de R$ 6,24 para R$ 9,49 a cada 100kWh consumidos, representando 52%. A previsão da Aneel é que a bandeira vermelha patamar 2 seja aplicada a partir do dia 4 de julho até novembro deste ano.

“A energia elétrica é um dos itens que possui maior peso na inflação oficial do país. Entendemos que vivemos uma escassez hídrica nos reservatórios, mas o comerciante, que ainda não se recuperou dos prejuízos causados pela pandemia, dificilmente terá condições de arcar com uma conta de luz tão cara”, destaca o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva.

Redução de até 22% no custo mensal do comerciante
Dentre as alternativas de economia apresentadas pela instituição está a parceria com a Cemig SIM, que oferece ao comerciante redução de até 22% no custo mensal. Neste programa, associados da CDL/BH têm acesso à energia solar produzida pela Cemig em suas usinas solares. Uma energia 100% limpa, barata e eficiente.

“O comerciante não precisa investir nem um centavo, também não são necessárias obras nem instalações de equipamentos. Basta realizar o cadastro on-line e começar a utilizar o benefício”, destaca o presidente.

Para mais informações sobre o programa, acesse o link: https://bit.ly/3qzyPhg

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »