30/06/2021 às 15h11min - Atualizada em 30/06/2021 às 15h11min

Quaquá reage a ataques do irmão de Ciro Gomes a Lula: “Fazem o jogo sujo da direita”

Vice-presidente do PT afirmou que o pré-candidato do PDT ao Planalto e seu irmão, Ivo, ao colocarem em pauta um moralismo lacerdista, fazem um papel que contraria um projeto nacional, popular e democrático para o Brasil

AB NOTICIAS NEWS
Forum
Reprodução

O vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, reagiu nesta quarta-feira (30) às críticas do irmão de Ciro Gomes, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, ao ex-presidente Lula. Para Quaquá, “Ciro e seus cães estão cumprindo o papel sujo que no Brasil já coube a Lacerda e outros que entraram na lata de lixo da história”.

Em entrevista a uma emissora de rádio de Fortaleza, Ivo afirmou que “para se diferenciar do Lula, basta ser honesto”.
Na opinião de Quaquá, Ciro Gomes e seus aliados se aproximam do moralismo lacerdista na formulação de suas críticas.

 

“Quanto mais tenta colar sua imagem no saudoso Leonel Brizola, mais fica parecido com Carlos Lacerda. Devia ter aprendido com Brizola que a História do Brasil nos impõe ter lado. Ou se está do lado das elites internacionalizadas, que usam a falsa ideologia do combate à corrupção, como fizeram contra Getúlio, JK e Jango, da qual o próprio Brizola foi vítima, para atacar a esquerda e impor seus golpes contra a democracia e o povo, ou se é solidário na luta pela unidade do povo por um projeto nacional, popular e democrático”, disse o petista.

O vice-presidente do PT acredita que Ciro está servindo aos interesses das forças de direita ao mirar em Lula, desonrando a memória de Leonel Brizola.

“Atacar Lula e o PT é fazer o jogo da direita. O jogo das forças internacionais que sempre usaram as elites locais, sua mídia e seu aparato institucional para criminalizar as lideranças populares, sem provas e de forma injusta, como fizeram com Lula. Infelizmente, desonrando a memória de Brizola e toda a história e a prática do PDT, partido com quem temos uma relação de afeto e proximidade histórica. Ciro e seus cães estão cumprindo o papel sujo que no Brasil já coube a Lacerda e outros que entraram na lata de lixo da história”, finalizou Quaquá.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia