30/06/2021 às 14h28min - Atualizada em 30/06/2021 às 14h28min

2 de julho: Feriadão em Salvador será marcado por manifestações

Apoiadores do presidente organizam uma motociata no Dia da Independência do Brasil na Bahia

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Divulgação

Por Henrique Brinco 

O feriadão de 2 de julho em Salvador será marcado por atos pró e contra o governo Jair Bolsonaro. Apoiadores do presidente organizam uma motociata no Dia da Independência do Brasil na Bahia. Existe a expectativa do próprio gestor federal estar presente no evento. "Soube, através do ministro João Roma, que o presidente poderia estar em uma agenda aqui no dia 1º de julho, no Sul da Bahia. De repente, ver com o homem se ele não consegue estender essa agenda para fazer parte dessa moto-carreata em Salvador", declarou o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, para a rádio Brado.  Segundo a Tribuna apurou, o ponto de saída deverá ser a Arena Fonte Nova, na altura do Dique do Tororó, às 9h. 

A deputada estadual baiana Talita Oliveira (PSL) é uma das principais apoiadoras do evento no Estado. "A motociata em apoio ao presidente Jair Bolsonaro em nosso estado terá todo o nosso suporte. Bolsonaro representa a nossa liberdade em meio a tanta demonstração de tirania por parte de governadores. Bolsonaro, sim, tem sido um defensor da democracia, diferente desses chefes de Estado que sentem prazer em colocar a mão contra o peito do povo e obrigá-lo a ficar preso em casa sem trabalho, consequentemente, sem sustento. O evento representa a nossa liberdade e o povo brasileiro está junto disso tudo", declarou à reportagem. 

O PT, por sua vez, também organiza uma manifestação. Devido aos dobramentos da CPI da Pandemia e os casos de corrupção na compra de vacinas pelo governo federal, o Comitê Nacional Fora Bolsonaro vai realizar mais um ato Fora Bolsonaro no próximo sábado, dia 3, em todo o Brasil. Em Salvador, a atividade organizada pelos movimentos sociais, centrais sindicais e partidos de esquerda para o 2 de julho vai ser incorporada à grande manifestação do dia 3, às 14h, no Campo Grande. 

O presidente do PT de Salvador, que é um dos organizadores do ato, Ademário Costa, explicou sobre a mudança. "São mais de 500 mil mortos e a CPI da Pandemia está revelando o esquema de corrupção do governo na compra de vacinas, agravando a pandemia e prejudicando o Brasil em diversos setores. Ir para as ruas se tornou ainda mais urgente e necessário para combater esse governo genocida. Por isso, o Comitê Nacional Fora Bolsonaro, formado por diversas frentes, organizações, partidos, centrais sindicais e movimentos, organizou este novo ato e nós de Salvador optamos em transformar o ato do 2 de julho na manifestação do dia 3, convocando toda a militância e sociedade", declarou o dirigente. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia