30/06/2021 às 12h35min - Atualizada em 30/06/2021 às 12h35min

Plataforma lança, em parceria com Banco Central, cursos sobre finanças pessoais

AB NOTICIAS NEWS
EXTRA
Reprodução

Em parceria com o Banco Central (BC), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro está lançando cursos on-line e gratuitos sobre finanças. O objetivo é ajudar os participantes a administrarem melhor o próprio dinheiro. Para participar, é preciso fazer um cadastro no site www.capacita.coop.br/sescoop/courses.

Por meio do "Eu e meu dinheiro", os interessados podem refletir sobre o uso do crédito, organização do orçamento familiar e importância de poupar recursos. Já o curso "Gestão de finanças pessoais" aborda noções de poupança e investimento, consumo planejado e consciente e endividamento.

Além disso, a plataforma também oferece cursos na área de Inovação. Nesse campo, estão disponíveis aulas sobre "Métodos ágeis", "Design thinking", "Neurociência do consumo" e "Transformação digital", entre outros.

“As programações visam transmitir conteúdos práticos, concisos, porém muito relevantes, que podem ser aplicados de forma imediata pelo participante, melhorando seu desempenho nos campos pessoal e profissional”, afirma Vinicius Mesquita, presidente do Sescoop/RJ.

Conteúdo das programações

Eu e meu dinheiro (carga horária de 10 horas) – traz discussões, por meio de histórias ficcionais em vídeos, de temas como orçamento familiar, uso de crédito, a importância de poupar e consumo consciente. Capacita ainda para o compartilhamento das informações em grupos de discussão, permitindo a multiplicação dos conhecimentos obtidos.

Gestão de finanças pessoais (20 horas) – traz informações e ferramentas para gerir as finanças pessoais. Por meio de vídeos de animação que retratam situações cotidianas de uma família, ensina a relação com o dinheiro, o orçamento pessoal ou familiar, o consumo de serviços financeiros e, ainda, noções de poupança e investimento; crédito e endividamento; prevenção e proteção; e consumo planejado e consciente.

Gestão do tempo (4 horas) – aborda temas como boas práticas em reuniões, delegação e proatividade, autonomia, autogestão e produtividade, entre outros.

Liderança cooperativista (5 horas) – ensina como vincular os comportamentos da sua liderança aos princípios cooperativistas. Entre os temas que serão abordados estão engajamento da equipe; liderança educadora; diversidade e inclusão; feedback e comunicação não-violenta, entre outros.

Vendas consultivas (5 horas) – trata de assuntos como o papel do vendedor e a transformação a consultor de vendas; ferramentas e métodos para a melhoria da performance em vendas; e a conexão do cooperativismo no fomento a negócios sustentáveis.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia