28/06/2021 às 08h49min - Atualizada em 28/06/2021 às 08h49min

Praias de Salvador reabrem nesta segunda-feira (28)

Segundo a Prefeitura números apontam que as praias estavam bem controladas e não houve nenhuma sinalização negativa sobre possível aglomeração.

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Reprodução

Por Larissa Nunes

Após encerramento das medidas restritivas para evitar aglomeração no feriado de São João, as praias da capital baiana voltam a ser reabertas nesta segunda (28) com horário livre nos dias úteis de segunda a sexta; exceto Porto da Barra que terá reabertura liberada na terça-feira (29). Nos fins de semana, os espaços a beira-mar permanecem interditados.

De acordo com Mauricio Lima, diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da Guarda Civil Municipal, a fiscalização será intensa no Porto da Barra.

“Por conta de ser uma praia com faixa de areia pequena, o risco de aglomeração é maior em relação das demais praias que têm um movimento mais tranquilo de banhistas, porém permanecemos com fiscalização por toda orla.”

Segundo a Prefeitura, os números com o balanço do monitoramento no período junino serão divulgados e analisados, mas apontam que as praias estavam bem controladas e não houve nenhuma sinalização negativa sobre possível aglomeração.

A turista de São Paulo Juliana Castro, veio a Salvador para passar o feriado do São João. Hospedada na Barra, ela não quer voltar para sua cidade natal sem antes tomar um banho de mar. “Vim a Bahia e não tomar um banho de mar é como se não tivesse vindo. O tempo não está favorável, mas mesmo assim quero ir a famosa praia do Porto da Barra”, declarou. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia