26/06/2021 às 11h22min - Atualizada em 26/06/2021 às 11h22min

Delegacia Móvel da Polícia Civil fará atendimentos itinerantes

O equipamento atenderá regiões em não existe DEAMS e NEAM

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Divulgação

O ônibus da Polícia Civil está totalmente reformado e inovado. A partir de agora, o transporte em que funciona a Delegacia Móvel da Instituição fará atendimentos especializados, dentre eles estão, atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, em regiões em que não existe atuação de uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) e o Núcleo de Atendimento à Mulher (Neam). 

Anteriormente, o automóvel era utilizado apenas para grandes eventos, e foi preparado para este período de pandemia, a fim de suprir a necessidade da população. 

A Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito, recebeu o equipamento a Delegacia Móvel nesta sexta-feira (25) e fala sobre a iniciativa. “Com a estrutura totalmente modernizada, nós levaremos este equipamento a regiões onde não dispomos de DEAMs, com equipes especializadas a bordo, para que as mulheres vítimas de violência possam registrar a sua ocorrência com toda privacidade e acolhimento necessário”, afirmou.

Adquirido em 2014, durante a Copa do Mundo, a Delegacia Móvel agora conta com nova estrutura interna e novos equipamentos com tecnologia de ponta, para os registros de ocorrências e outras atividades de uma delegacia. Além das baias de atendimentos, um cartório e sala do delegado, a área interna também conta com uma copa, banheiro e uma cela para custódia temporária. Novos toldos e cadeiras também oferecerão conforto aos usuários do serviço que aguardarem na área externa. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia