26/06/2021 às 11h22min - Atualizada em 26/06/2021 às 11h22min

Presidente do Coren-BA é afastado por corrupção

O pedido de afastamento foi feito pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) que aprovou um parecer que pede a abertura do processo administrativo

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Divulgação

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Jimi Hendrex Medeiros de Sousa, e a sua primeira tesoureira, Rosana Santiago Alves da Silva, foram afastados do cargo por suspeita de rachadinhas. O pedido de afastamento foi feito pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) que aprovou um parecer que pede a abertura do processo administrativo.

O gestor e a tesoureira são acusados de implantar um esquema de rachadinha para pagamentos de dívidas contraídas durante a campanha eleitoral que elegeu os dois no pleito de 2020.

Conforme o comunicado emitido pela Cofen, a medida afasta Jimi Medeiros e Rosane Santiago do cargo por 90 dias e pode ser prorrogada por mais um mês e meio.

Além deles, o Conselho pediu que o Coren-BA tome medidas contra o Gerente de Tecnologia, Gabriel Ramos Daltro, que também é suspeito de estar envolvido no processo de corrupção. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia