16/06/2021 às 11h51min - Atualizada em 16/06/2021 às 11h51min

Clubes brasileiros se unem e pretendem criar Liga de Futebol

Troféu do Brasileiro pode sair da CBF e ir para a Liga de Futebol que está sendo criada pelos clubes

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Reprodução

Revolução no futebol brasileiro. 19 dos 20 clubes da Série A entraram em acordo para criar uma liga. A proposta é para que a competição seja organizada pelos próprios times a partir do ano que vem e não mais pela Confederação Brasileira de Futebol. A ideia ganhou força com mais uma crise na CBF, após o afastamento do presidente Rogério Caboclo, acusado de assédio sexual por uma funcionária.

Entre os clubes que disputam a Série A deste ano, o único que não assinou o documento foi o Sport Recife, que está sem presidente porque Milton Bivar renunciou. Mas ontem mesmo a CBF divulgou nota no seu site oficial confirmando a reunião com os representantes dos clubes da Série A do Brasileiro, que consideram prioritária a criação da Liga pelos dirigentes, que além disso desejam maior participação em decisões tomadas pela confederação.

COPA AMÉRICA - Ainda não é oficial, mas nos trabalhos de ontem na Granja Comary, em Teresópolis, o técnico Tite acenou a possibilidade de mudanças radicais na seleção brasileira para o desta quinta-feira, contra o Peru, às 21 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 2ª Rodada da Copa América. A previsão é de que o Brasil pode ter até cinco mudanças na equipe, dentro da proposta de “rodar os jogadores”, para poupar alguns titulares e dar oportunidade a outros que já estão no grupo desde a convocação das Eliminatórias. Os cinco jogadores poupados no jogo contra o Peru, podem ser Marquinhos, Casemiro, Lucas Paquetá, Gabriel Jesus e Richarlison. A tendência é a seleção brasileira jogar com Ederson, Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho e Fred; Neymar, Everton Ribeiro, Everton Cebolinha e Gabigol.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia