16/06/2021 às 10h39min - Atualizada em 16/06/2021 às 10h39min

Acbeu abre matrículas para 2021.2 se reinventando no mercado

A instituição formou mais de 200 mil alunos em oito décadas de atividades

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Divulgação

Por Jefferson Gonçalves

Em meio a retomada de atividades educacionais, com tradição há quase 80 anos, o Grupo Acbeu iniciou nesta segunda-feira (14) as matrículas para o segundo semestre do período letivo de 2021. Com aulas presenciais desde fevereiro, o Acbeu também disponibiliza a opção do ensino remoto com aulas interativas e ao vivo em diversas opções de plataformas. 

Atualmente das cinco unidades, apenas uma está em funcionamento, localizada na Avenida Magalhães Neto. Para o próximo semestre, a direção do grupo pretende reabrir a unidade da Pituba, em turmas com número reduzido de alunos e distanciamento necessário visando o bem estar da comunidade acadêmica. No processo de matrícula o aluno é possível fazer optar pelo ensino presencial, ou se vai cursar virtualmente. 

Apesar da redução do quadro de alunos, com a pandemia, a direção do Acbeu teve de se reinventar, e colheu bons frutos. “Foi um momento delicado pra todos nós, mas foi uma oportunidade ímpar de agilizarmos processos que estavam em andamento e que não tinham se concretizado. Nós temos atualmente alunos do interior, nós temos alunos de São Paulo.Foi uma forma da gente poder expandir nossa linha de uma forma mais ampla e capacitarmos os professores” conta a superintendente do grupo educacional Acbeu, Athiná Leite. 

A pandemia também trouxe atenção do Acbeu para seu corpo docente e discente, conta Athiná: “nossa instituição fez um trabalho cuidadoso com nossa equipe de professores e alunos que estavam necessitando de algum apoio psicológico”

O Acbeu conta com turmas para crianças a partir de três anos, pré-adolescentes, adultos, sempre separando as faixas etárias de acordo com a programação. Há cursos avançados, chamados de ‘pós-graduação’ e preparatórios para exames internacionais. Lançada no ano passado, tem também as aulas particulares que podem ser feitas presencialmente ou on-line, sozinho ou em grupo com amigos. 

Presente no ramo há 79 anos, o grupo disponibiliza soluções educacionais, na forma de parcerias com escolas de Salvador, dando consultoria em seus programas de inglês, além de capacitar professores. Na mesma linha, tem o curso TTC, que é voltado exclusivamente pra capacitação de professor de inglês, há mais de 40 anos no mercado. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia