15/06/2021 às 13h15min - Atualizada em 15/06/2021 às 15h21min

Polymateria premiada como pioneira em tecnologia pelo World Economic Forum

O World Economic Forum anunciou sua seleção dos 100 pioneiros de tecnologia mais promissores de 2021 - empresas que estão moldando setores de saúde, varejo e muitos mais. A coorte deste ano inclui a representação de 26 economias em seis continentes, com alcance muito além dos centros de tecnologia tradicionais, como Silicon Valley. A Polymateria, que produz plásticos que se autodestroem no ambiente natural, foi selecionada por suas contribuições no campo do design circular e prevenção da poluição de plástico. A lista completa de Pioneiros em Tecnologia pode ser visualizada no http://wef.ch/techpioneers21.

DINO


A Polymateria, empresa de tecnologia britânica com sede em Londres que no ano passado produziu o primeiro plástico totalmente reciclável e biodegradável do mundo, foi selecionada entre centenas de candidatos como um dos "Pioneiros em tecnologia" do World Economic Forum. Polymateria veio através do sistema de incubadora do Imperial College London e conta com um portfólio diversificado de clientes e parceiros como Indorama Ventures, a atriz de Hollywood Robin Wright, corrida de automóveis radicais Extreme E, Rolling Loud Festivals, Rede de TV de esportes DAZN e o Governo Indiano.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210615005967/pt/

Os Pioneiros em Tecnologia do World Economic Forum são empresas de criação recente e em fase de crescimento de todo o mundo que estão envolvidas no uso de novas tecnologias e inovação e preparadas para ter um impacto significativo nos negócios e na sociedade.

Com sua seleção como Pioneiro em tecnologia, Niall Dunne, CEO da Polymateria, será convidado a participar das atividades, eventos e discussões do World Economic Forum ao longo do ano. A Polymateria também contribuirá com as iniciativas do Forum nos próximos dois anos, trabalhando com líderes globais para ajudar a abordar as principais questões da indústria e da sociedade.

"Estamos entusiasmados em receber a Polymateria no nosso grupo de Pioneiros em tecnologia de 2021", disse Susan Nesbitt, chefe da comunidade de Inovadores Globais, World Economic Forum. "A Polymateria e seus colegas pioneiros estão desenvolvendo tecnologias que podem ajudar a sociedade a resolver alguns de seus problemas mais urgentes. Esperamos sua contribuição para o World Economic Forum em seu compromisso com a melhoria do estado do mundo".

"É ótimo ser reconhecido como um pioneiro da tecnologia pelo World Economic Forum", disse o CEO da Polymateria, Niall Dunne. "Desde a nossa fundação, somos obcecados com a credibilidade e escala científica necessárias para resolver a crise da evasão de plásticos. Essa obsessão rendeu uma série de avanços científicos apoiados e validados por meio de novos padrões líderes mundiais especificamente para os materiais que têm mais probabilidade de acabar na natureza. Também está claro que a última palavra em inovação nesta área está funcionando com a próxima geração de consumidores para capacitá-los a defender a mudança necessária da indústria e de outras partes interessadas e esta será nossa principal prioridade no trabalho dentro da comunidade WEF".

Pela primeira vez na história da comunidade, mais de 30% da coorte é liderada por mulheres. Além disso, as empresas provêm de regiões de todo o mundo, estendendo sua comunidade muito além de Silicon Valley. A coorte deste ano inclui start-ups de 26 países, com Emirados Árabes Unidos, El Salvador, Etiópia e Zimbábue representados pela primeira vez.

A diversidade dessas empresas se estende também às suas inovações. 2021 firmas pioneiras em tecnologia estão moldando o futuro com o avanço de tecnologias como IA, IoT, robótica, blockchain, biotecnologia e muito mais. A lista completa de Pioneiros em Tecnologia pode ser encontrada aqui.

Pioneiros em Tecnologia foram selecionados com base nos critérios de seleção da comunidade, que inclui inovação, impacto e liderança, bem como a relevância da empresa com o World Economic Forum e suas Plataformas.

Todas as informações sobre os Pioneiros em Tecnologia deste ano podem ser encontradas aqui: http://wef.ch/techpioneers21

Mais informações sobre vencedores anteriores, informações sobre a comunidade e o link de inscrição podem ser encontrados aqui.

Sobre a Polymateria:

A missão da Polymateria é fazer avançar a ciência para ajudar a natureza a lidar com a crise da poluição plástica. Nascida no Imperial College London, onde agora está sediada, somos a primeira empresa no mundo a provar cientificamente que é possível pegar as fontes mais prováveis de plástico perdido ou descartado e devolvê-losànatureza sem criar microplásticos, prejudicar o meio ambiente natural ou interferir na cadeia de reciclagem em escala.

A nova norma BSI PAS 9017 das instituições de normalização britânicas garante que as alegações de biodegradabilidade em ambiente aberto podem ser devidamente verificadas pela primeira vez de acordo com critérios independentes de aprovação/reprovação. O padrão e a tecnologia da Polymateria foram recentemente divulgados na revista National Geographic: https://www.nationalgeographic.co.uk/environment-and-conservation/2020/11/new-self-destructing-plastic-has-helped-define-a-new-british

A Polymateria também fez uma parceria com a gigante química internacional Clariant (atualmente Avient, consulte https://www.clariant.com/en/Corporate/News/2019/10/Clariant-and-Polymateria-launch-partnership-to-bring-new-Biotransformation-technology-to-market-in-S) e Indorama Ventures para aplicações não tecidas (consulte https://www.innovationintextiles.com/indorama-companies-prepare-for-biotransformation/). Além disso, o governo do Reino Unido os incluiu como parte de um novo comércio com a Índia (https://www.gov.uk/government/news/prime-minister-announces-1-billion-of-new-uk-india-trade).

Em sua colaboração mais recente, a Polymateria fornece a Extreme E, uma série de corrida off-road totalmente elétrica, com copos de plástico e filme flexível que, no caso improvável de escapar para o ambiente natural, irá se biodegradar com segurança e rapidez, sem deixar toxinas e microplásticos para trás: https://www.extreme-e.com/en/news/214_Extreme-E-joins-forces-with-Polymateria-to-tackle-global-plastic-pollution.html

Pour Les Femmes, a marca ética fundada pela atriz/ativista Robin Wright e pela designer Karen Fowler, é a primeira marca de roupas a introduzir a tecnologia da Polymateria em suas embalagens: https://pourlesfemmes.com/blogs/pillowtalk/whats-the-future-of-plastic-waste-robin-wright-niall-dunne

A empresa tem o privilégio de ser a signatária fundadora da Terra Carta (Earth Charter) da Sua Alteza Real Príncipe de Gales, estabelecida no âmbito da Iniciativa de Mercados Sustentáveis.

Sobre o World Economic Forum:

O World Economic Forum, empenhado em melhorar o estado do mundo, é a Organização Internacional para a Cooperação Público-Privada. O Fórum envolve os principais líderes políticos, empresariais e outros da sociedade para moldar as agendas globais, regionais e industriais. (www.weforum.org).

Sobre os Pioneiros em Tecnologia:

O World Economic Forum acredita que a inovação é crítica para o futuro bem-estar da sociedade e para impulsionar o crescimento econômico. Lançada em 2000, a comunidade Pioneira em Tecnologia é composta de empresas em estágio de crescimento de todo o mundo que estão envolvidas na concepção, desenvolvimento e implantação de novas tecnologias e inovações e estão prontos para ter um impacto significativo nos negócios e na sociedade.

O World Economic Forum forneceàcomunidade de Pioneiros em Tecnologia uma plataforma para engajar com os líderes dos setores público e privado e para contribuir com novas soluções para superar a crise atual e construir resiliência futura.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Polymateria:

Niall Dunne, CEO

[email protected]

+44(0)7927179590


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia