15/06/2021 às 14h20min - Atualizada em 15/06/2021 às 14h20min

Renan provoca Bolsonaro sobre reunião com a Pfizer por vacinas

Senador e relator da CPI da Covid disse que encontro comprova que governo dava mais atenção à cloroquina do que a imunizantes

AB NOTICIAS NEWS
R7
ADRIANO MACHADO/REUTERS

O senador e relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), comentou nesta terça-feira (15) em publicação no Twitter, a videoconferência realizada, na segunda-feira (14) pelo presidente Jair Bolsonaro, os ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Carlos França (Relações Exteriores) e Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), com o presidente da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, em uma tentativa de antecipar a entrega de vacinas contra a covid-19 ao país.

"O Estado de São Paulo comprova que o Ministério das Relações Exteriores dava mais atenção à cloroquina do que às vacinas. Agora Bolsonaro - que não quis comprá-las - pede agilidade na entrega de novas doses. Veja que mudança a CPI já foi capaz", escreveu Renan.
 

 

Nesta última frase, o senador fez referência a uma reportagem publicada nesta terça-feira pelo Estadão. O jornal divulgou e-mails originais que mostram a agilidade do governo Jair Bolsonaro para comprar cloroquina contra a covid-19, em contraposição à postura do Executivo em relação às vacinas. No caso da Pfizer, o governo demorou mais de dois meses para responder aos contatos da empresa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia