15/06/2021 às 09h27min - Atualizada em 15/06/2021 às 09h27min

Flávio diz que Bolsonaro precisa ter ‘segurança jurídica’ para filiação

Recém-filiado ao Patriota, Flávio participou pessoalmente da convenção e fez um apelo pela pacificação do partido.

AB NOTICIAS NEWS
Estadão Conteúdo
Dida Sampaio / Estadão Conteúdo

Em nova convenção nacional do Patriota, o senador Flávio Bolsonaro (RJ) externou a preocupação do presidente Jair Bolsonaro em relação à disputa interna no partido, disse que seu pai “não vai cortar a cabeça de ninguém”, mas precisa de “segurança jurídica” para se filiar. Bolsonaro negocia a entrada no Patriota para concorrer à reeleição, em 2022. As mudanças promovidas no estatuto do partido para permitir o controle de diretórios da legenda por seus aliados bolsonaristas, no entanto, ainda são alvo de contestação na Justiça. 

Recém-filiado ao Patriota, Flávio participou pessoalmente da convenção – que foi realizada em Barrinha (SP), no interior de São Paulo – e fez um apelo pela pacificação do partido. Estava acompanhado de Admar Gonzaga, advogado eleitoral de Bolsonaro e ex-ministro do Tribunal Superior (TSE). Sem citar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que aparece nas pesquisas como principal adversário de Bolsonaro –, o senador disse que se “o outro lado” voltar, será o fim do País. 

“Tem muito mais coisa em jogo do que essa questão do partido”, afirmou Flávio. “O presidente Bolsonaro está aguardando o desdobramento do que vai acontecer no Patriota. Ele não quer ter preocupação partidária, já tem um país para tocar e quer cuidar da questão eleitoral. Quer ter autonomia na hora de fechar palanques nos Estados, com senadores, deputados. Não vem para cortar cabeça de ninguém, não”, insistiu o filho “01” de Bolsonaro. 

O presidente do Patriota, Adilson Barroso, pretende fazer uma espécie de intervenção para mudar o comando de diretórios estaduais, com o objetivo de abrigar o grupo político de Bolsonaro. “É uma benção termos o presidente no partido”, disse ele ao Estadão. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia