14/06/2021 às 17h14min - Atualizada em 14/06/2021 às 17h14min

Com festas proibidas shoppings são alternativas matar a saudade do São João

Com festas proibidas shoppings são alternativas matar a saudade do São João

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Divulgação

Anarriê! O mês que marca os festejos juninos já começou e diversos shoppings da capital baiana e Região Metropolitana se prepararam para recepcionar o público com muita música, brincadeiras e comidas típicas. Basta olhar para o teto dos empreendimentos que as cores das bandeirolas se misturam com as diversas lojas presentes nos shoppings centers.  

Apesar das restrições impostas pela pandemia do coronavírus (Covid-19), dá para curtir a festa obedecendo os protocolos sanitários impostos pelos decretos estaduais e municipais, bem como mantendo o distanciamento social e o uso indispensável de máscaras para acessar as atividades comerciais. 

O Parque Shopping, localizado em Lauro de Freitas, por exemplo, já incorporou a programação junina e transformou a praça do estabelecimento em uma grande Vila Junina, com direito a parques e música ao vivo.

Confira a programação dos shoppings baianos:

1. Parque Shopping

Barracas com comidas típicas e circuito de brinquedos para as crianças, poderão ser encontrado no Parque Shopping, neste período junino. Além disso, nos dias 17 e 18 junho, haverá música ao vivo para o público, a partir das 17h. Cabe destacar que atrações como touro mecânico, roda gigante e pescaria, são cobrados um valor de R$ 10 e o público também pode optar por um combo das três atrações, no valor de R$ 25. As atividades acontecerão no estabelecimento até o dia 11/07.

2. Boulevard Shopping Camaçari

Para celebrar o período junino, o shopping também se transformou em uma Vila Junina e oferece ao público show do Trio Nordestino, nos dias 19 e 24 de junho. Além disso, os transeuntes podem encontrar barracas de artesanato e comidas típicas, que ficarão no empreendimento até o final deste mês. 

Segundo a Superintendente do shopping, Verna Maia, a decoração vem com um tom especial e mistura objetos da praça central de Camaçari com bois mirins. “Será uma homenagem às manifestações culturais, representadas pelos bois mirins de Parafuso, boi reisado e a famosa praça central em Vila de Abrantes, com a Igreja do Divino Espírito Santo, que foi a 8ª a ser construída no Brasil, em 1558. Ela, inclusive, foi recentemente tombada pelo Conselho de Cultura de Camaçari como patrimônio histórico”, afirma.

3.  Shopping Itaigara

O Shopping Itaigara contará com triozinho de forró itinerantes, nas terças e quintas-feiras do mês de junho. Aos sábados, tem Música no Itaigara, com Moema Bartira, no dia 19 de junho e Titilo, no dia 26, sempre às 12h.  O que também não pode faltar no shopping é a decoração temática e comidas típicas, que o público encontrará no térreo e primeiro piso do estabelecimento.

O gerente de Marketing do empreendimento, Gilson da Hora, afirma que as ações tem o objetivo de levar felicidade ao público,  e ressalta o cumprimento de todos os protocolos e medidas sanitárias impostas pelas organizações municipais e estaduais. “Queremos proporcionar alegria para os nossos clientes, garantindo toda a segurança sanitária que o momento exige, sem perder essa energia que o povo nordestino exala”, afirma Gilson da Hora.

4. Shopping Paralela

O shopping mistura a alegria do São João com o embalo dos namorados, o que resultou no Xodó Paralela. Quem frequenta o empreendimento já percebeu que o arraiá e a paixão estão no ar. A programação segue até o dia 27 e conta com a participação dos influenciadores e dançarinos Juliana Paiva e Dam Fernandes.

5. Shopping Piedade

A Praça de Alimentação, do piso L4, se transformou em uma convidativa barraca junina de comidas típicas. Com o tema "Curta o melhor dessas paixões no ritmo do coração", o público encontra uma diversidade de alimentos, bem como bolo de aipim, canjica, mugunzá, pamonha e amendoim. 

Para o o gerente de Marketing, Pablo Vieira, as expectativas de incremento de fluxo e vendas são animadoras. “O Shopping Piedade está todo decorado para receber os clientes que querem sentir a energia única que o São João traz, cumprindo com todas as normas estabelecidas para o enfrentamento e combate à pandemia da Covid-19. Todos podem vir com toda a segurança comer as mais variadas opções de comidas típicas, que é uma forte tradição aqui”, conta.

Vale destacar que a barraca localizado no piso L4, é um das novidades que o empreendimento leva ao público. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia