12/06/2021 às 11h59min - Atualizada em 12/06/2021 às 11h59min

Lula afirma que esquerda tem de se unir a lideranças de centro

Lula comentou que a eleição de 2022 será difícil e que só será candidato à presidência se tiver certeza de que não será derrotado

AB NOTICIAS NEWS
Jornal de Brasilia
Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em reunião com lideranças de esquerda nesta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro, que a esquerda precisa se unir a líderes de centro pensando nas eleições de 2022.

Lula disse no evento que só foi eleito em 2002 quando entendeu que os 30% de votos que o PT costuma garantir nas disputas não eram suficientes. Para isso, ele teria ido buscar mais votos no chamado centrão. A informação é da jornalista Bela Megale, do O Globo.

O petista comentou que a eleição de 2022 será difícil e que só será candidato à presidência se tiver certeza de que não será derrotado. Lula não descarta apoiar outro nome. Segundo o ex-presidente, o estado do Rio é importante para derrotar Bolsonaro.

Nesta sexta (11), Lula tem um almoço marcado com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. Santa Cruz é visto como um bom nome para angariar votos do centrão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia