11/06/2021 às 16h43min - Atualizada em 11/06/2021 às 16h43min

Aguardada pelos fãs da Marvel, série 'Loki' estreia no Disney+

Série mostrará os acontecimentos do deus da trapaça após o final da saga dos Vingadores e sua jornada entre as linhas temporais

AB NOTICIAS NEWS
CNI
Reprodução

A série Loki, uma das tramas mais aguardadas pelos fãs da Marvel, chega ao Disney+ nesta quarta-feira (9), e promete uma estreia com alta adesão do público. Personagem principal e título da produção, Loki é um dos vilões preferidos daqueles que acompanham o universo cinematográfico do estúdio. Inspirado no deus da trapaça e da mentira da mitologia nórdica, o irmão de Thor conquistou a audiência pelo humor ácido e inteligência.

A série mostra os acontecimentos após o final da saga dos Vingadores, assim como as duas últimas produções em formato streaming lançadas pela Marvel: Wandavision, sucesso de audiência e crítica, e Falcão e o Soldado Invernal, que apresentou números menos animadores.

Loki parte exatamente do final do personagem em Vingadores: Ultimato (2019), quando o vilão rouba a "Tesseract", pedra que permite fazer alterações no tempo, conhecida como Cubo Cósmico. Ele se aventura em diversas viagens no tempo, o que lhe rende uma prisão pela Autoridade de Variância do Tempo, organização burocrática que controla a criação de linhas temporais que possam ameaçar o curso do universo.

Cativo e privado de seus poderes, o deus da trapaça se vê sem ação. Entretanto, um dos oficiais do órgão, Mobius M. Mobius (Owen Wilson), percebe que Loki pode ajudá-lo a encontrar um assassino que está mexendo com as ordens temporais.

Loki (Tom Hiddleston) e Mobius (Owen Wilson)

Loki (Tom Hiddleston) e Mobius (Owen Wilson)

"Loki é uma série sobre o tempo, sobre o significado do tempo e sobre o que vale o tempo, e acredito que a experiência de estar vivo", disse Tom Hiddleston, ator que interpreta o protagonista desde o filme Thor (2011), sobre a série em entrevista à revista Entertainment Weekly.

Para acompanhar a série com todos os detalhes, é recomendado que se assista os filmes do personagem Thor e a saga dos Vingadores. Entretanto, a produção afirma que a trama pode ser compreendida mesmo que o espectador não conheça profundamente o universo Marvel.

Ações no Brasil

Para divulgar a estreia de Loki no Brasil, a Disney promoveu algumas surpresas para o público. Uma delas é uma live do DJ Alok, de nome similar ao do vilão, nesta quarta-feira às 21h, transmitida pelo Instagram do artista (@alok).

Em São Paulo, uma réplica da pedra Tesseract foi instalada na Avenida Paulista, e pode ser visitada no ponto de ônibus próximo ao número 2026, até 14 de junho.

Pedra Tessaract na Avenida Paulista

Pedra Tessaract na Avenida Paulista


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia