11/06/2021 às 16h19min - Atualizada em 11/06/2021 às 16h19min

Salvador inclui pessoas acima de 50 anos e faz mutirão de vacinação neste sábado

Vacinação será somente etária para 1ª dose; veja horários

AB NOTICIAS NEWS
Correio
Arisson Marinho

Salvador faz novo mutirão de vacinação neste sábado (12), incluindo agora pessoas a partir de 50 anos. A vacinação de primeira dose será somente etária, suspendendo outras categorias, informou a Secretaria Municipál de Saúde (SMS).

A vacinação acontecerá das 8h às 12h para pessoas que nasceram até 12 de junho de 1970. Das 13h às 16h, será a vez de quem nasceu até 12 de janeiro de 1971. 

Quem tem a segunda dose marcada para sábado e domingo poderá ir para um dos pontos definidos especificamente para isso - a lista de postos será informada ainda hoje, diz a SMS. 

Hoje, o prefeito Bruno Reis falou da chegada de 90 mil doses da vacina da Janssen a Salvador a partir da segunda (14). Elas serão usadas inicialmente para vacinar as cerca de 6 mil pessoas em situação de rua. O restante será usado para vacinação por idade. Essa vacina tem a particularidade de só precisar de uma aplicação única, ao contrário das demais, que são em duas doses.

“Iniciada a vacinação da população de rua, a expectativa é concluir todo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO) até a quarta-feira (16). Iremos chegar ao final do mês com mais de 50% do público-alvo, acima de 18 anos, com a primeira dose aplicada no braço”, disse Bruno. Ele destacou que Salvador cumpriu todas as determinações de prioridade do Ministério da Saúde, da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e das medidas judiciais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia