11/06/2021 às 15h37min - Atualizada em 11/06/2021 às 15h37min

Superando 1.000 cv, Tesla lança seu modelo mais rápido e desafia Porsche

Norte-americana introduziu a nova versão Plaid para o Model S

AB NOTICIAS NEWS
AUTOO
Divulgação

Utilizando suas mídias sociais, como é de costume, a Tesla e o seu CEO, Elon Musk, apresentaram nesta semana o modelo mais rápido já comercializado pela empresa. Trata-se do Model S Plaid, que conta com três motores elétricos independentes somando 1.034 cv de potência (1.020 hp). Segundo dados da fabricante, a novidade acelera de 0 a 96 km/h (60 mph) em apenas 1s9. A Tesla salienta que a medição desconsidera possíveis perdas de atrito iniciais das rodas, medindo estritamente a aceleração em si.  

Além do alto nível de performance, o Tesla Model S Plaid também se destaca pela autonomia, podendo percorrer cerca de 627 km (390 milhas) com a bateria totalmente carregada.

Com o tom provocativo que lhe é peculiar, Musk revelou na apresentação do Model S Plaid que a novidade é “mais rápida do que qualquer Porsche e mais seguro do que qualquer Volvo”, comentou o executivo.

No campo da tecnologia, o Tesla Model S Plaid conta com o sistema Autopilot de direção semiautônoma, o assistente de estacionamento capaz de operar sem intervenção do motorista (Autopark), mudança automática de faixa em rodovias (Auto Lane Change), entre outros.

Um dos modelos mais longevos na gama Tesla, o Model S está prestes a completar 10 anos e ganhou algumas melhorias relevantes em conjunto com a nova opção mais veloz.

A fabricante introduziu no modelo uma nova central de infoentretenimento com tela de 17”, novo volante com visual que remete ao de um monoposto de competição, bem como a segunda fileira de assentos foi redesenhada para aprimorar o conforto dos três passageiros que ela é capaz de acomodar.

Segundo Musk, a central multimídia presente no sedã oferece o padrão de um PlayStation 5, além de uma qualidade sonora do nível de um home-theater. “Se você pensar o futuro no qual os carros estão inseridos, quase sempre podendo rodar de forma autônoma, o entretenimento será algo cada vez mais importante. Nos vamos querer ver filmes, jogar videogame, usar internet”, destaca o empresário.

Tesla Model S 2021

Tesla Model S 2021


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia