11/06/2021 às 12h29min - Atualizada em 11/06/2021 às 12h29min

Terminam hoje as inscrições Hackathon de educação financeira para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos

AB NOTICIAS NEWS
Suno Notícias
Pixabay

A maior competição de empreendedorismo digital infanto-juvenil do mundo, o 1º Hackathon Internacional da Happy Code, estendeu as inscrições até esta sexta-feira (11). Podem participar crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos com a distribuição de R$ 80 mil em prêmios. A Suno Research é parceira do projeto.

Neste 1º Hackathon Internacional, as crianças e adolescentes se reúnem para criar uma solução para o problema proposto. O processo consiste na ideação, criação de um protótipo da solução e apresentação do projeto. O evento é uma ótima oportunidade para o desenvolvimento das chamadas soft skills, com ênfase em criatividade, pensamento crítico, resolução de problemas e trabalho em equipe.

A primeira fase da competição, que este ano tem a educação financeira como tema, é a etapa da descoberta, quando os participantes estudam o tema proposto, o que deverá ocorrer até a próxima segunda-feira (14).

De acordo com analista da Suno Research, Gabriela Mosmann, “educação financeira é uma das bases para toda a sociedade, mas quando temos contato e desenvolvemos logo na infância ou juventude, conseguimos usufruir muito mais desses conhecimentos. Para os jovens é essencial desenvolver uma vida saudável financeiramente o mais cedo possível. Além disso, propagar a educação financeira por meio de crianças e adolescentes ajuda a sociedade de forma geral e, assim, teremos um país muito mais próspero. É uma grande inspiração passar essa mensagem em nome da Suno de uma forma descontraída para tantos talentos, e com certeza será incrível participar e assistir ao evento”.

No formato de evento online com etapas locais, regionais, nacionais e uma grande final internacional, a competição será dividida em duas categorias, Kids, de sete a dez anos, e Teens, de 11 a 14 anos. Com projeção de mais de três mil participantes e mais de 1000 projetos, o maior Hackaton infanto-juvenil do mundo oferecerá 50 prêmios em quatro seletivas.

No total, serão distribuídos mais de R$ 80 mil em prêmios, entre bolsas de estudos e equipamentos da Logitech. Não é preciso ser aluno da Happy Code para participar. Qualquer pessoa entre sete e 14 anos pode se inscrever e concorrer aos prêmios.

Além da analista Gabriela Mosmann e da gerente de Parcerias da Suno Research, Glenda Carvalhal, a banca julgadora será formada pelas educadoras financeiras Grazi Delgado, Carol Stange e Luiza Dalmazo.

Para participar do Hackathon, inscreva-se até esta sexta-feira (11) no link do evento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia