09/06/2021 às 19h05min - Atualizada em 10/06/2021 às 00h00min

Thales revoluciona a conectividade de IoT de forma inédita com qualquer rede celular no mundo

A inovadora solução de conectividade simplifica e digitaliza a jornada de IoT (Internet das Coisas), permitindo que eSIMs "vazios" sejam personalizados com credenciais de operadoras móveis selecionadas na fábrica ou no campo na primeira inicialização A solução premiada combina um módulo Cinterion® IoT, um IoT eSIM e os serviços de Ativação de Conectividade integrados com a infraestrutura existente da operadora móvel A solução pode ajudar a reduzir o custo total de propriedade em mais de 30%

DINO


A premiada* Ativação de Conectividade do Conjunto de IoT Cinterion®da Thales simplifica e digitaliza a conectividade celular e as operações diárias de fabricantes de dispositivos industriais de IoT e provedores de serviços. Com base na tecnologia eSIM padrão, a nova solução elimina a necessidade dos provedores de serviços de IoT de configurar e executar plataformas complexas Remote Subscription Provisioning (RSP)de eSIM. É utilizado um único eSIM de IoT que funciona com qualquer operadora móvel selecionada pelo fabricante do dispositivo ou provedor de serviços de IoT. A solução também permite conectividade de dispositivo resiliente e gestão do ciclo de vida durante vários anos de vida de soluções industriais, oferecendo assim uma redução no Custo Total de Propriedade aos clientes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210609005932/pt/

©Thales

©Thales

©Thales

Em 2025, 75 bilhões de dispositivos de IoT estarão conectados com um valor de mercado potencial de cerca de US$ 1,6 trilhão. Isto não só traz oportunidades de negócios sem precedentes, mas também desafios, como otimizar a logística da cadeia de fornecimento para dispositivos inteligentes.

A solução simplifica processos de fabricação e logística: na verdade, os fabricantes de dispositivos não precisam mais produzir outras variantes de produtos para implantar em diferentes operadoras de rede móvel (MNOs) em diversos países. Um produto agora se ajusta a todas as redes MNO, já que o eSIM de IoT incorporado no dispositivo industrial pode se conectar a qualquer rede MNO em todo o mundo.

O sistema Thales reduz o tempo de instalação do dispositivo: graças a um processo de ativação remota, o eSIM baixa automaticamente o perfil MNO que melhor se ajustaàlocalização do dispositivo e se conectaàrede segundo as regras comerciais pré-definidas dos provedores de serviço.

A solução garante resiliência e longevidade da rede:àmedida que as redes e os aplicativos de IoT evoluem, a solução garante conectividade confiável e continuidade dos negócios, alternando automaticamente para provedores de conectividade de backup e eliminando a necessidade de atualizações de dispositivos físicos.

"A Thales alavanca sua experiência exclusiva em infraestrutura de rede celular e cooperação com mais de 400 operadoras móveis para simplificar a conectividade de IoT industrial. A solução Thales Connectivity oferece todos os benefícios da digitalização e da tecnologia eSIM ao setor de IoT industrial. Com mais de 25 anos de inovação constante em soluções de conectividade de IoT, a Thales permite o melhor custo total de propriedade e desempenho a seus clientes." Frederic Deman, vice-presidente sênior de Linha de Negócios de Soluções de IoT e Análise na Thales.

"A solução eSIM de IoT é um grande passo adiante para Aidon ao ajudar a garantir flexibilidade de produção e conectividade de nossos medidores inteligentes, mesmo em áreas rurais, e tudo sem a necessidade de manuseio físico de SIMs", disse Petri Ounila, diretor de dispositivos de IoT na Aidon. "A solução desenvolvida em conjunto com a Thales oferece uma verdadeira seleção de operadores e provisionamento em qualquer etapa da vida útil do produto. Vem aprimorando nossa capacidade de conectar medidores inteligentes, permanecer conectado e se adaptar a novos modelos de negócios de medição como serviço."

"A solução Thales Cinterion Connectivity Activation transforma métodos tradicionais de provisionamento e atualização de serviços de dispositivos de IoT em sua cabeça, ao trazer novos níveis de digitalização de serviços, automação, gestão 'Over-the-Air' (OTA) e segurança digital para soluções de IoT industriais", disse Phil Sealy, diretor de pesquisa na ABI Research. "Os fabricantes de dispositivos e provedores de serviços não ficarão mais tempo presos a um design complexo de dispositivos de conectividade e logística, graças a uma abordagem simplificada e flexível. Ao facilitar o caminho para a gestão e conectividade celular, os fabricantes de dispositivos e provedores de serviços podem alterar seu foco voltadoàinovação e ao escalonamento da transformação digital para seus clientes."

Para saber mais, participe de um de nossos eventos virtuais de lançamento em 16 de junho às 9h ou 17h CEST.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17 bilhões em 2020.

ACESSE

Thales Group
Página de Identidade Digital e Segurança

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Imprensa

Thales, Relações com a Mídia

Identidade Digital e Segurança

Laura Bandiera

+33 (0)7 64 48 51 64

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia