09/06/2021 às 18h33min - Atualizada em 09/06/2021 às 18h33min

“Não há nada humanista da parte dessa gente”, diz Lula sobre governo

Critica gestão Bolsonaro Pode ser candidato

AB NOTICIAS NEWS
Poder 360
Sérgio Lima/Poder360

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o governo Bolsonaro nesta 4ª feira (9.jun.2021) durante entrevista ao TV Jornal, da Rede Meio Norte. Ele disse que “não há uma única mensagem saudável, não há nada humanista, não há nada solidário, não há nada fraterno da parte dessa gente”.

O ex-presidente comentou a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ao promover aglomerações e não ter construído um comitê de crise no início da pandemia. Ele disse que o Brasil tem estrutura e é referência internacional quando se fala de imunização. De acordo com o petista, em 2010 durante o surto de H1N1, 83 milhões de pessoas foram vacinadas em 3 meses.

Lula afirmou que Bolsonaro não fez o papel que deveria ter cumprido como chefe do Executivo. “Estamos colhendo o que foi plantado pela irresponsabilidade do atual presidente”, comentou.

O ex-presidente considera a realização da Copa América no Brasil “desnecessária” e afirmou que o “pessoal da Saúde” deve assumir a responsabilidade do que vai acontecer nos campos e fora deles durante a competição.

Lula ainda disse que se for necessário ele ser candidato para tirar Bolsonaro da Presidência, ele concorrerá ao cargo em 2022. “Nós precisamos é salvar o povo brasileiro”, disse.

Um levantamento feito pelo PoderData em maio mostrou que o presidente Bolsonaro e o ex-presidente Lula estavam numericamente empatados na intenção de votos para o 1º turno das eleições de 2022. Cada um tem 32%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia