08/06/2021 às 10h39min - Atualizada em 08/06/2021 às 10h39min

Teatro Vila Velha promove exibições de espetáculos e debates online

Os espetáculos “Fragmentos de um teatro decomposto” e Hamlet+Hamletmachine”, estão em cartaz no Teatro Vila Velha e serão exibidos em www.youtube.com/teatrovilavelha

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Raphael Dutra

Os espetáculos “Fragmentos de um teatro decomposto” e Hamlet+Hamletmachine”, estão em cartaz no Teatro Vila Velha, nesta semana. As apresentações que acontece de forma virtual, por conta da pandemia do coronavírus, serão exibidas na quarta (9) e quinta-feira (10), através do canal Novo Vila Virtual no Youtube (www.youtube.com/teatrovilavelha).

Após as apresentações acontecerá um debate na plataforma Zoom, para  discutir sobre os temas abordados em cada espetáculo e as novas possibilidades de um teatro online. Os encontros contam com um novo mediador a cada dia e convidados especiais. Os debates irão certificar todos os participantes presentes. 

"Fragmentos de um teatro composto"

“Fragmentos de um teatro decomposto” é o primeiro espetáculo totalmente virtual da Companhia Teatro dos Novos, será exibido na quarta-feira (9), às 19h. O texto do dramaturgo Matéi Visniec é uma obra que revela um mundo tão distópico quanto atual.

Mulheres que relatam pragas, homens que se enclausuram em círculos para se proteger e isolar do mundo, um homem que acorda numa cidade onde todos os habitantes sumiram. Visniec transforma poeticamente os personagens para que o público possa observar representações do seu próprio cotidiano.

O espetáculo, encenado para um web teatro, onde cada atriz e ator está em seu cenário/casa, se relaciona com o cenário contemporâneo de distanciamento social e busca trazer novas saídas que nos levam a um novo mundo, diferente do que já conhecemos. 

Após a exibição da obra no Novo Vila Virtual, o ator Miguel Campelo realiza a mediação do debate com participação do diretor do espetáculo, Marcio Meirelles, e do ator e diretor Murilo Ramos. 

“Hamlet+Hamletmachine”

O espetáculo “Hamlet+Hamletmachine”, será exibido na quinta-feira (10), às 15h. O  encenador Marcio Meirelles apresenta o clássico de Shakespeare com uma linguagem contemporânea e contundente, além de um diálogo potente com públicos de diversas gerações ao abrir espaço para discussão sobre gênero, as frágeis fronteiras entre a ética e o poder, o desmantelamento da estrutura familiar e diversas tramas políticas e psicológicos vividas pelo protagonista em sua saga de vingança. 

Após a exibição da obra, o debate contará com a mediação do encenador Marcio Meirelles, participação do professor e tradutor José Roberto O’shea e da professora Dra. Janaina Mirian Rosa.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia