08/06/2021 às 10h34min - Atualizada em 08/06/2021 às 10h34min

Pessoas com doenças neurológicas já podem se cadastrar para vacinação

Além desse grupo, as pessoas que possuem doenças inflamatórias imunomediadas também devem ser cadastradas

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Bruno Concha/ Secom

A partir desta terça-feira (8), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador inicia o cadastramento de pessoas com doenças neurológicas crônicas e inflamatórias imunomediadas. A inclusão dessas pessoas serão classificadas como público eletivo da vacinação contra a Covid-19.

Devem entrar na lista de prioridade, pessoas com doenças neurológicas crônicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave.

O grupo dos imunossuprimidos/imunocomprometidos passam a ser cadastrados também como pessoas com doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e em uso de dose de prednisona, também a partir de terça-feira.

Cadastro

Caso a pessoa não esteja cadastrada no sistema da Saúde, a Prefeitura recomenda que o individuo procure a unidade onde realiza o acompanhamento para que o médico possa fazer a avaliação e inclusão do paciente na lista, caso o mesmo esteja dentro do grupo elegível pela estratégia. A orientação deve ser seguida tanto para os pacientes assistidos pela rede pública quanto a privada.

Para garantir segurança e evitar fraudes no processo de imunização, a Prefeitura de Salvador disponibilizou uma plataforma virtual [www.comorbidades.saude.salvador.ba.gov.br] para viabilizar o cadastramento dos grupos prioritários. O acesso ao dispositivo é restrito ao médico que utiliza a mesmo login e senha da área restrita do site do Cremeb.

O nome do beneficiado estará disponível no portal da SMS no dia subsequente ao cadastro efetuado pelo médico.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia