04/06/2021 às 11h29min - Atualizada em 04/06/2021 às 11h29min

Justiça determina que Facebook retire posts que acusam Chico de receber 'Bolsa Ditadura'

AB NOTICIAS NEWS
Bahia Notícas
Divulgação

A Justiça determinou que o Facebook retire de sua plataforma postagem e comentários subsequentes de uma postagem na qual Chico Buarque e outros artistas são acusados de receber o que chamam de “Bolsa Ditadura”. De acordo com informações da coluna de Ancelmo Gois, no O Globo, a decisão é da juíza Fernanda Rosado de Souza, do 6º Juizado Especial Cível do Foro Regional Lagoa, da Comarca do Rio de Janeiro.

Ainda segundo a publicação, o processo foi aberto pelo cantor e compositor carioca, após a página Brasil Resiliente veicular fotos e textos insinuando que o artista era favorecido com verbas públicas. Com frases como “Sentindo falta do dinheiro público né, meu filho?”, o material gerou uma série de comentários depreciativos e difamatórios. A juíza, então, entendeu que houve extrapolação do direito de expressão e que a publicação atingiu a honra de Chico Buarque.

O que o grupo chama de "Bolsa Ditadura", no entanto, é a indenização paga pelo Estado brasileiro às vítimas do período de exceção da ditadura militar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia