28/06/2019 às 15h40min - Atualizada em 28/06/2019 às 22h55min

Segundo estudo, receita das marcas de varejo aumenta de 4% a 8% com experiência digital

Estudos apontaram um crescimento entre 4% e 8% na receita para empresas que se destacaram por proporcionar uma experiência digital ao cliente.

DINO
http://universodenegocios.com.br


A tecnologia está dominando cada vez mais o mundo moderno, e com isso as pessoas estão se tornando adictas em tecnologia, ou mais comumente chamadas de tech addict. E com toda essa evolução, as marcas e negócios precisam se recriar de uma forma que possa acompanhar as mudanças e os potenciais clientes. 

Isso fez com que o varejo se reestruturasse, tendo por objetivo engajar e impactar os consumidores no Ponto de Venda (PDV). As lojas foram modernizadas, tornando-se ambientes sensoriais e envolventes, o que deixa a experiência de compra potencializada e prazerosa. 

O setor varejista está se reinventando cada vez mais para continuar tendo competitividade no mercado, além de estar atendendo a todas as novidades relacionadas à tecnologia. Para a diretora executiva do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), o segredo é investir em tudo o que seja capaz de criar estímulos no consumidor, sejam auditivos, visuais ou interativos. Isso é o que vai fazer a conversão de vendas acontecer. 

Estudos apontaram um crescimento entre 4% e 8% na receita para empresas que se destacaram por proporcionar uma experiência digital ao cliente. A executiva explica ainda a mudança na forma de consumir: o consumidor passou a ser mais exigente e atento às tendências tecnológicas. 

Mesmo com a praticidade das compras virtuais, muitos consumidores ainda prezam pelas experiências vividas na loja, principalmente aquelas tecnológicas, como Data Base, Analytics, realidade aumentada, exposição em loja e estímulos auditivos, sensoriais e olfativos. Esse tipo de interação com o cliente está proporcionando a experiência e a sensação que o consumidor está buscando, afirma a executiva. 

Realidade aumentada e virtual (AR/VR)

Uma experiência incrível possibilitada pela tecnologia é a integração de elementos físicos, visuais e online em um mesmo espaço com a realidade aumentada e a realidade virtual. A diferença entre essas duas realidades está em sua semântica e na interação, sendo possível a criação de um mundo totalmente novo, com projeções feitas sob medida e ações interativas. 

A Harvard Business Review publicou um artigo mostrando que mais de 30% dos varejistas e setores de TI pretendem investir em operações de AR até o ano de 2020. Isso está aumentando o otimismo do mercado, e o resultado pode chegar a até 20% de aumento no nível de satisfação dos clientes nas redes varejistas de acordo com a International Data Corporation (IDC). 

Analytics e Data Base 

O Business Intelligence e Analytics estão cada vez mais populares, e, conforme o novo discurso do varejo, a tecnologia pode possibilitar informações “real time”, fazendo com que o profissional entenda melhor o que o consumidor busca. Dessa forma, o varejista consegue proporcionar uma experiência de compra mais prazerosa. 

De acordo com dados apresentados pela NRF 2019 – Retail’s Big Show, cerca de 72% dos profissionais concordam que treinamento com esse tipo de ferramenta tem um impacto positivo para o consumidor no momento da sua compra. 

A inserção do digital facilita a comunicação, além de fornecer informações em tempo real, o que ajuda no gerenciamento de tarefas, tornando-o mais eficiente. Atualmente, no Brasil, ainda são pouco usadas essas novidades, mas há uma grande possibilidade de consolidação e crescimento. 

Conte com um divulgador de notícias para publicar seus releases 

O Universo de Negócios é um divulgador de notícias que busca publicar vários tipos de conteúdo, desde os mais técnicos, até aqueles que contribuem para a rotina de seus leitores. Os assuntos são diversificados, mas todos têm sua devida relevância para o público. Elabore releases e conte com um divulgador digital para realizar a publicação.  

Acessando o site, é possível navegar por conteúdos que irão contribuir para o seu crescimento intelectual e mantê-lo atualizado.



Website: http://universodenegocios.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »