28/06/2019 às 13h29min - Atualizada em 28/06/2019 às 17h21min

Panalpina Brasil inaugura novo centro de distribuição em Cajamar (SP)

Dedicado exclusivamente para a cadeia fria, armazém refrigerado da companhia abre suas portas ao mercado na primeira semana de julho

DINO
http://www.panalpina.com


Considerada uma das principais operadoras logísticas do País e já reconhecida pela expertise que possui no setor de healthcare (composto por produtos farmacêuticos e de cuidados com a saúde em geral), a Panalpina Brasil apresenta ao mercado seu mais novo empreendimento: um armazém refrigerado, que amplia sua atuação no segmento e a capacita para atender as necessidades de toda a cadeia fria nacional.

Localizada em Cajamar, na Grande São Paulo, a nova estrutura da empresa já tem data marcada para ser inaugurada: será no dia 3 de julho, a partir das 9 horas. Com mais de quatro mil m² de área total e com três câmaras frias (a primeira a -20°C, a segunda com temperaturas entre 2°C e 8°C, e a terceira, e maior delas, entre 15°C e 25°C), o espaço possui capacidade para o estoque dos mais diversos tipos de mercadorias refrigeradas, como medicamentos e demais produtos farmacêuticos, por exemplo.

“Este é um dos focos do armazém. Temos percebido que, cada vez mais, há novos players neste mercado. Com o advento das inovações tecnológicas, o setor farmacêutico se expande a cada dia e empresas de menor porte também ganham espaço, indo muito além das grandes marcas tradicionais”, afirma o diretor de logística da empresa, Marcelo Tonet.

Outro segmento contemplado pelo centro de distribuição é o de equipamentos e utensílios médicos em geral, que também está em alta no Brasil, segundo o gerente de vendas para o segmento healthcare da Panalpina, Vinicius Dias. “Também estamos habilitados para fazer a armazenagem e distribuição desses produtos, como equipamentos de diagnóstico, de apoio hospitalar, artigos implantáveis e materiais descartáveis. É um mercado que vem crescendo significativamente no País”, destaca. Alimentos, cosméticos e demais perecíveis em geral também fazem parte do escopo de mercadorias beneficiadas pela estrutura.

Integram o centro logístico ainda 10 docas seladas para a carga e descarga dos produtos, aproximadamente 1.500 posições porta-pallets e uma área completa para serviços, como embalagem, etiquetagem, montagem de kits, repacking, entre outros.

Operações integradas - Para Tonet, outro destaque do armazém são os equipamentos de última geração, que funcionam de forma integrada. “Todo o maquinário, por exemplo, conta com backup in place, ou seja, todo e qualquer equipamento do complexo possui similares instalados e prontos para uso. Dessa forma, caso ocorra uma falha em algum deles, o sobressalente é acionado automaticamente, garantindo a continuidade do funcionamento do sistema”, afirma.

Segundo o diretor de logística da empresa, inovações em sustentabilidade também foram implementadas no armazém. “No que refere aos fluídos utilizados para a refrigeração em si, optamos por adotar uma solução de amônia no armazém, que é ecologicamente correta e sustentável, pois trata-se de uma substância orgânica, ao invés de química. Ou seja, o processo de produção não envolve o uso de combustíveis fósseis, pelo contrário, é um composto natural”, acrescenta.

Além da armazenagem, o pacote de soluções para o segmento de cargas refrigeradas conta ainda com os serviços de logística nacional e internacional. “Nossa rede de transporte e distribuição foi totalmente revista e hoje possui um escopo muito mais amplo, com capacidade de cobertura em todo o País. Dessa maneira, conseguimos realizar entregas em todo o Brasil, inclusive via nossa solução de frete aéreo doméstico. Tanto nossos transportadores aéreos quanto rodoviários estão aptos para realizar a movimentação de qualquer tipo de carga refrigerada de forma apropriada”, ressalta.

Smart View - A Panalpina disponibiliza também o sistema de monitoramento Smart View, que permite aos clientes acompanharem, em tempo real, a temperatura e a umidade das cargas, por meio de identificação por radiofrequência e de antenas de medição instaladas em locais estratégicos, como nos aeroportos de Guarulhos (SP) e de Viracopos, em Campinas (SP), no terminal parceiro da operadora logística em Santos (SP) e no próprio armazém da Panalpina em Cajamar. 



Website: http://www.panalpina.com
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia