28/06/2019 às 14h36min - Atualizada em 28/06/2019 às 15h33min

Lançamento: primeira edição do Relatório Anual do Programa ABVTEX

O programa de monitoramento da cadeia produtiva do varejo de moda atua em prol das melhores práticas e respeito à legislação nos aspectos socioambientais

DINO
https://www.abvtex.org.br
Relatório Anual do Programa ABVTEX


A Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX) e as varejistas associadas que representam cerca de 90 marcas do varejo de moda nacionais e internacionais atuam fortemente na formalização do trabalho com o Programa ABVTEX, considerado o maior esforço setorial em prol da responsabilidade socioambiental, do compliance e na promoção do trabalho digno. A entidade desenvolve o Programa ABVTEX com o objetivo principal de coibir o uso de mão de obra análoga à escrava, infantil, a utilização de estrangeiro irregular e promover a adoção das melhores práticas na cadeia de fornecimento do varejo de vestuário, calçados, acessórios e artigos têxteis para o lar.

O primeiro Relatório Anual do Programa ABVTEX traz os principais resultados, histórico, diferenciais, conquistas e desafios em 2018, ano em que as varejistas signatárias investiram cerca de R$ 4 milhões no Programa. "Concebido dentro do processo de transparência que norteia o próprio Programa, a publicação traz opiniões diversas que foram respeitadas na sua essência e destaca ainda os benefícios, desafios e objetivos estratégicos. Há depoimentos de seus principais protagonistas, contribuindo para a melhor compreensão do propósito da Associação em prol da sustentabilidade na cadeia produtiva", enfatiza Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.

Acesse o Relatório em: www.abvtex.org.br/relatorio-anual-do-programa-abvtex

O balanço do Programa ABVTEX revela números que impressionam pela magnitude. Em 2018, foram 3.738 empresas certificadas. Estas empresas certificadas são originárias de 673 municípios, em 18 Estados. São 329.301 trabalhadores impactados pelo Programa, com seus direitos garantidos e atuando em condições de saúde e segurança adequadas. A ABVTEX registrou um total de 33.449 auditorias realizadas desde o início. "Graças ao esforço das varejistas signatárias do Programa e dos fornecedores e seus subcontratados, este ecossistema prima pela diversidade que enriquece o debate e protagoniza articulações e soluções para a temática do desenvolvimento sustentável", destaca Lima.



Website: https://www.abvtex.org.br
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia