31/05/2021 às 15h53min - Atualizada em 31/05/2021 às 15h53min

Lula participa de reunião com secretários de Haddad em SP

AB NOTICIAS NEWS
EXTRA
Pedro Ladeira/Folhapress

SÃO PAULO — O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma reunião, na manhã desta quarta-feira, com parte do secretariado do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). O encontro, que durou cerca de uma hora, ocorreu no gabinete da prefeitura, no Centro de São Paulo, e teve a participação do prefeito e de membros do Instituto Lula. Lula esteve com 11 secretários municipais. Destes, nove são do PT.

Antes da reunião, Haddad e Lula tiveram um encontro privado de 20 minutos. A possível ida da presidente Dilma Rousseff no dia 25 de janeiro a São Paulo, na comemoração do aniversário da capital paulista, foi discutida. Em entrevista concedida ao GLOBO, no ano passado, Fernando Haddad havia reconhecido que poderia contar com o ex-presidente petista sobre questões políticas e administrativas.

Segundo Haddad, no encontro com o ex-presidente, Lula sugeriu que a prefeitura de São Paulo fomente a realização de fóruns sociais que aproximem a administração à população. Ele disse ainda que o petista defendeu que São Paulo siga o exemplo do Rio de Janeiro, onde as três esferas de governo têm um “bom diálogo”. Em São Paulo, o governo do estado é comandado por Geraldo Alckmin, do PSDB, de oposição ao PT.

GUARDA

Nesta quarta, Haddad trocou o comando da Guarda Civil Metropolitana. Eduardo de Siqueira Bias, 47 anos, assume no lugar de Joel Malta de Sá, que, desde 2009 ocupava o posto. Bias ingressou na Guarda em 1986 e passou por todas as funções na corporação. Ele é formado em Letras e atualmente estava lotado na Inspetoria do Gabinete do Prefeito.

- Quando se tem troca de governo, no geral, o secretário escolhe o novo comandante. [A troca] Foi feito de maneira organizada e em comum acordo com a guarda – disse Haddad na manhã desta quarta-feira.

Na última semana, um guarda municipal foi afastado de suas funções por 120 dias após agredir um skatista na Praça Roosvelt, centro de São Paulo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia