31/05/2021 às 14h01min - Atualizada em 31/05/2021 às 14h01min

Pensa em comprar um Renault Kwid? É melhor aguardar a linha 2022

Modelo de entrada da Renault vai estrear um pacote com boas evoluções em breve

AB NOTICIAS NEWS
AUTOO
Divulgação

 Renault anunciou em março deste ano um maciço investimento de R$ 1,1 bilhão no Brasil, que resultará na estreia de cinco novidades até a metade de 2022 e a futura nacionalização do motor 1.3 turbo com injeção direta. Dentro do programa também está englobado o enfoque na importação de modelos elétricos, como o novo Zoe introduzido recentemente em nosso mercado.

Entre as cinco novidades que a Renault vai lançar em breve, certamente a atualização do Kwid está entre elas e o subcompacto produzido localmente vai ganhar um excelente pacote de evoluções.

Em primeiro lugar, do ponto de vista da segurança, o Renault Kwid 2022 está cotado para chegar ao mercado trazendo os importantes controles de tração e estabilidade.

Já para se adaptar às novas regras estabelecidas pelo Proconve PL7, que entra em vigor a partir de janeiro do ano que vem, o Kwid deverá receber a configuração “high spec” do motor 1.0 SCe, a mesma reservada até então para Logan e Sandero.

A diferença para 1.0 SCe aplicado até hoje no Kwid reside na presença de itens mais sofisticados, como o comando de válvulas variável e a bomba de óleo com funcionamento sob demanda, entre outros periféricos que buscam melhorar a eficiência do propulsor. 

Com isso, a potência do Renault Kwid pode atingir os mesmos 82 cv dos primos de maior porte, o que deverá trazer ganhos consideráveis em termos de desempenho para o modelo. Hoje o Kwid com seu 1.0 SCe "low spec" conta com 70 cv e 9,8 kgfm de torque com etanol.

Segundo apuração da Quatro Rodas, a Renault também pode aproveitar a chegada do motor aprimorado para rever as relações de marcha do hatch, provavelmente alongando algumas delas para potencializar a redução de consumo. A alteração também será possível graças ao torque superior do 1.0 SCe “high spec”. 

Por fim, além dos ganhos técnicos e mecânicos, o Kwid nacional vai estrear seu primeiro facelift, o qual deverá ser mais comedido se comparado com a atualização de meio-ciclo do Kwid indiano. As novidades devem ficar limitadas ao conjunto dianteiro e traseiro do hatch, bem como o interior deverá trazer melhorias no acabamento. O volante pode evoluir para uma peça de melhor empunhadura, bem como a central multimídia receber uma tela maior e de resolução superior. É possível que os plásticos utilizados na montagem da cabine também sejam revistos e passem a entregar aspecto mais refinado.

A previsão é que o novo Renault Kwid 2022 chegue ao mercado nos últimos meses deste ano, porém a espera pela novidade, sobretudo para quem já está considerando a compra do modelo, será recompensada pelo ótimo nível de aprimoramentos que o modelo receberá. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia