31/05/2021 às 11h14min - Atualizada em 31/05/2021 às 12h20min

Ressecamento da pele no inverno: como manter a pele saudável nesse período

Cinco cuidados para manter a pele hidratada e saudável na estação mais fria do ano

DINO
https://www.novexpert-lab.com.br/


Quando o inverno se aproxima é comum que a pele fique mais ressecada e os lábios rachados. Isso acontece porque a queda no índice de umidade do ar e as temperaturas
mais baixas fazem com que as pessoas transpiram menos, deixando a pele desidratada.

Além disso, hábitos típicos do inverno, como tomar banho quente, provocam a remoção da oleosidade natural da pele. Portanto, a melhor forma de enfrentar o problema é fazer a reposição de todos os nutrientes usando produtos hidratantes que sejam adequados para cada tipo de pele.

"No inverno, as pessoas precisam promover a reposição desses nutrientes perdidos. Ativar células, como fibroblastos para estimular a síntese de colágeno e remover células mortas, são mecanismos eficazes para manter a pele hidratada por mais tempo", afirma Antônio Guillen, CEO da Novexpert Brasil, empresa de origem francesa pioneira na utilização de substâncias 100% naturais e veganas.

O especialista aponta ainda que ingredientes ativos, como complexo de ômegas vegetais, ácido hialurônico e vitamina C, revitalizam a cútis e ainda promovem um ‘long lasting effect', prolongando o efeito de hidratação na pele’. "Outro ponto importante a ressaltar é equilibrar a flora bacteriana da pele que é prejudicada durante o frio, especialmente em peles sensíveis, para isso uso de probióticos cutâneos associados à novaxylina, um tipo de alga que adapta a pele às diferentes condições climáticas e ainda apresenta atividade antioxidante e mecanismos anti-aging aumentando a longevidade das células", acrescenta Guillen.

Ácido hialurônico é o melhor amigo da pele
Quando o assunto é falta de nutrientes, que leva ao ressecamento da pele no inverno, o ácido hialurônico, uma substância natural produzida pelo próprio corpo, que pode ser chamado de pioneiro na reposição de substâncias hidratantes. Isso porque o ácido hialurônico consegue devolver a hidratação e repor o viço da pele. Séruns, hidratantes faciais, corporais e até mesmo os labiais que possuem o ácido hialurônico na sua composição devem estar sempre na necéssaire para ajudar no ressecamento da pele ou lábios durante o inverno.

5 procedimentos contra o ressecamento da pele
Além dos cuidados com a alimentação, que também traz consequências para a pele, é importante fazer uso adequado dos produtos. Esses os 5 tipos de produtos que podem ajudar a prevenir o ressecamento e tratar a pele no inverno:

• Sérum com ácido hialurônico - esses produtos ajudam na hidratação da pele, fazendo com que o ressecamento diminua, além de trazer um efeito lifting;

• Máscaras faciais com ácido hialurônico - assim como o sérum, máscaras faciais contendo na composição o ácido hialurônico irão ajudar a recuperar o vigor da pele;

• Máscaras de argila rosa - elas trazem um efeito detox para a pele, é a mistura da argila vermelha com a branca, ideal para as peles sensíveis e delicadas. Possuem propriedades suavizantes, anti-inflamatórias, adstringentes, revitalizadoras, cicatrizantes, além de serem calmantes para a pele.

• Creme hidratante com hidrobiótico - é ideal para as peles secas e pode ajudar na restauração da pele, além de ser anti-inflamatório, anti-infeccioso e antioxidante.

• Lip’up - hidratante labial - os lábios também sofrem nessa época do ano, ficando ressecados e rachados, por isso o hidratante é um verdadeiro aliado dos lábios. Ele suaviza o ressecamento, hidrata e ajuda na prevenção de rugas na região.

"Nós acreditamos que todos os produtos para tratar a pele, inclusive para combater o ressecamento no inverno, devem se utilizar de substâncias naturais e veganas que não agridem a pele e prolongam a proteção", conclui Antônio Guillen.



Website: https://www.novexpert-lab.com.br/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia