28/06/2019 às 09h25min - Atualizada em 28/06/2019 às 13h12min

Confira como garantir a integridade dos canos em casa ou na empresa

Casos de infiltração e entupimento comprometem a estrutura do local e por isso é tão importante se atentar aos cuidados necessários para a integridade dos canos.

DINO
https://alkamac.com.br/


Os afazeres domésticos em geral fazem com que os canos aglomerem sujeira e com o tempo isso causa uma série de transtornos. Realizar a manutenção preventiva desses canos é imprescindível, garantindo maior vida útil a eles. Quando o problema se agrava, muitas vezes interfere na estrutura. Pisos e paredes podem precisar ser quebrados para chegar ao encanamento, sendo os estragos ainda mais graves, sem contar nos incômodos nos momentos mais inapropriados. Por isso, é interessante adotar medidas para assegurar a integridade dos canos, diminuindo custos e reforçando o bem-estar.

Os canos são fabricados em diferentes marcas, preços e materiais, o que faz com que sua vida útil varie. Geralmente, tubos de metal duram 15 anos, os de plástico 30 anos, enquanto os de cobre 80 anos. Como na maioria das vezes os canos ficam escondidos atrás das paredes, as pessoas esquecem do cuidado que é preciso ter com eles. Sem isso, a distribuição de água se torna precária ou mesmo problemas com entupimento se tornam mais recorrentes. Casos graves de infiltração também podem comprometer toda a estrutura do local e por isso é tão importante ficar atento aos cuidados necessários para a integridade dos canos.

Recorrer a máquinas desentupidoras é uma alternativa com menos impactos para ser utilizada em casos de problema com a obstrução. Elas também podem ser exploradas de forma preventiva, como recomenda a Alkamac , fabricante de máquinas desentupidoras. "Trabalhamos com a linha residencial e profissional, permitindo que o cliente faça a aquisição que lhe for mais conveniente. As máquinas são simples de manusear e recomendadas especialmente para espaços em que o fluxo de pessoas é grande", explica. Condomínios e restaurantes podem se beneficiar bastante de equipamentos profissionais. Em busca da integridade dos canos, é possível realizar a manutenção periódica e solucionar problemas com mais eficácia e rapidez.

Embora em alguns casos seja necessário contratar empresas e profissionais especializados para realizar a manutenção e desentupimento dos canos, as máquinas desentupidoras residenciais possuem fácil manuseio e podem rapidamente solucionar problemas simples. Isso porque elas são fabricadas especialmente para desobstruir locais com entupimentos, prezando a integridade dos canos.

Além da preocupação em realizar o desentupimento de maneira adequada e preventiva, é importante destacar que embora os canos sejam resistentes ao tempo, o encanamento precisa de reparos após alguns anos. Problemas como o ressecamento ou mesmo o contato com material corrosivo podem danificá-lo. Diante disso, outra dica interessante para a integridade dos canos é nunca despejar produtos nos ralos para solucionar entupimentos, uma vez que eles aparentam dar resultados, mas na verdade danificam toda a estrutura. A medida correta é a aquisição de equipamentos próprios ou então a contratação de empresas especializadas, em casos mais graves.

Essas dicas práticas de como solucionar o entupimento dos canos são extremamente importantes, mas não se pode deixar de lado o cuidado com o que é despejado no ralo. Restos de alimentos e papel higiênico devem ser descartados no lixo, bem como os fios de cabelos. Isso porque esses dejetos potencializam os efeitos negativos e afastam o objetivo de garantir a integridade dos canos por mais tempo.



Website: https://alkamac.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia