28/06/2019 às 10h22min - Atualizada em 28/06/2019 às 13h12min

Colaboradores da AbbVie em todo mundo se unem para contribuir com comunidades carentes, na 6ª “Semana de Possibilidades”, evento anual de voluntariado

Aproximadamente 9.000 colaboradores da AbbVie participam de atividades voluntárias, contribuindo para renovação de escolas e centros comunitários ao redor do mundo, beneficiando mais de 70.000 estudantes e 50.000 membros comunitários. No Brasil, as ações envolveram mais de 170 voluntários, que prestaram serviços para oito instituições, beneficiando mais de 3.000 pessoas, em Anápolis (GO), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo

DINO


SÃO PAULO, 27 de Junho de 2019 -- A AbbVie, companhia biofarmacêutica global dedicada à pesquisa, realiza sua Sexta Semana de Possibilidades, evento anual global que incentiva o trabalho voluntário entre seus colaboradores de todo o mundo. Cerca de 9.000 colaboradores da AbbVie, durante o período do evento, trabalham em parceria com grupos sem fins lucrativos, colaborando com serviços em comunidades carentes.

"Grandes coisas acontecem durante a Semana de Possibilidades, quando pessoas ao redor do mundo se unem para contribuir com comunidades locais", afirmou Camilo Gomez, presidente da AbbVie Brasil. "No país, nosso foco é realizar atividades que atendam necessidades específicas de comunidades e, dessa forma, gerar um impacto positivo maior onde nossos voluntários estão presentes".

A Semana de Possibilidades une colaboradores da AbbVie ao redor do mundo, com uma única meta: contribuir com as comunidades locais, onde está sediada. No Brasil, a AbbVie conta com a parceria da Atados, plataforma de voluntariado que conecta pessoas à oportunidade de trabalho voluntário, para realizar o evento. Em nível global, a AbbVie tem parceria com a instituição Points of Light e sua rede em outros países.

Desde sua concepção, a AbbVie foi reconhecida como das companhias mais colaborativas da América pelo índice The Civic 50. Great Place to Work® e FORTUNE também classificaram a AbbVie entre as 10 primeiras companhias entre as consideradas "Melhor Local de Trabalho" para atividades voluntárias.

A Semana de Possibilidades é realizada pela Fundação AbbVie, que fornece os recursos para reformas de escolas, bibliotecas públicas, laboratórios de informática e de ciências, parques e creches. Os projetos no Brasil incluem: em São Paulo (SP), hackathon para desenvolver soluções de gestão e performance em cocriação com a ONG Gerando Falcões; encontro e mentoria para jovens em busca da primeira oportunidade de emprego da ONG Projeto Arrastão; rodada de mentoria para empreendedoras iniciantes da cooperativa Modelando Sonhos; doações para o Abrigo 9 de Julho que atende mais de 130 famílias brasileiras e refugiadas; renovação do pátio infantil da ONG Projeto Casulo. Além da renovação de fachada e ambientes internos das ONGs APAE, em Anápolis (GO) e Semeando o Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ); criação de horta na ONG Colmeia - Centro de Educação e Acolhimento, em Belo Horizonte (MG).

Saiba mais sobre o compromisso da AbbVie com as comunidades em que atua, em abbvie.com/givesback, #AbbVieGivesBack 3 2018 Responsible Action Report. (documentos em inglês).

Sobre AbbVie
A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global baseada em pesquisa e desenvolvimento, que tem o compromisso de desenvolver terapias avançadas inovadoras para algumas das mais complexas e críticas condições de saúde do mundo. A missão da companhia é usar seu conhecimento, equipe dedicada e foco em inovação para aprimorar, de forma notável, tratamentos em quatro áreas terapêuticas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Em mais de 75 países, os colaboradores da AbbVie trabalham diariamente para desenvolver soluções em saúde para pessoas ao redor do mundo. Para mais informação sobre a AbbVie, acesse www.abbvie.com. Siga @abbvie no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.
No Brasil, a AbbVie começou a operar no início de 2014. Suas unidades de negócios locais incluem imunologia, neonatologia, virologia e oncologia e, entre suas diferentes áreas de atuação, conduz mais de 40 estudos e projetos clínicos, envolvendo mais de 200 equipes e centros de pesquisa brasileiros. Para mais informações, acesse www.abbvie.com.br

Sobre a Fundação AbbVie
A Fundação AbbVie, sem fins lucrativos, dedica-se a promover um impacto positivo notável na vida das pessoas de localidades carentes ao redor do mundo, por meio de um compromisso de contribuir para comunidades mais fortes, sistemas mais sustentáveis de saúde e programas de educação mais eficazes. Para mais informação, acesse www.abbviefoundation.org.


Este material é informativo, destinado à imprensa


SPMJ - Assessoria de Imprensa
[email protected]
(11) 3289-2699 (ramal 107)


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia