29/05/2021 às 11h50min - Atualizada em 29/05/2021 às 11h50min

Bahia estreia hoje contra Santos no Pituaçu

23 anos, do time de transição, ganha sua primeira oportunidade no time principal do Bahia contra o Santos

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Felipe Oliveira/ASCOM/ EC BAHIA

Por: Renan Guedes

Num clima de muita cobrança e expectativa da torcida Tricolor, por conta da má campanha do time na Copa Sul-Americana, o Bahia abre a Série A do Campeonato Brasileiro jogando esta noite, às 20h, contra o Santos, de São Paulo, no Estádio do Parque de Pituaçu. Sem contratações, a chegada de reforços, o time do técnico Dado Cavalcanti é a base da equipe que disputou a competição da Conmebol, sem o lateral-direito Nino Paraíba, suspenso, e o goleiro Douglas, que perdeu a posição.

A Série A, 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro da CBF, começa com quatro jogos neste sábado. Além de Bahia x Santos, em Salvador, jogam Chapecoense x Red Bull Bragantino, na Arena Condá; Cuiabá x Juventude, na Arena Pantanal, e São Paulo x Fluminense, no Estádio Morumbi. No domingo, mais seis jogos:  Atlético-MG x Fortaleza, no Mineirão, às 11h, Flamengo x Palmeiras, no Maracanã; Ceará x Grêmio, na Arena Castelão; Athletico x América-MG, Arena da Baixada; Corinthians x Atlético-GO, na Arena Itaquera; e Internacional x Sport, na Arena Beira-Rio.

O técnico Dado Cavalcanti encerrou os trabalhos do Bahia reunindo os jogadores no auditório do CT Evaristo de Macedo para a exibição de vídeo com lances do Santos. Em campo, o treinador promoveu um trabalho tático, quando confirmou a escalação de Matheus Claus, no gol, e Gilberto no comando de ataque, sem João Pedro, em fase de recuperação, com o aproveitamento de Renan Guedes, de 23 anos, do time de transição do Tricolor, na lateral, na vaga de Nino Paraíba. O time paulista chega a Salvador sob o comando do técnico Fernando Diniz, e com a volta do seu principal jogador, o atacante Marinho, ex-Vitória.

Ficha - O árbitro alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim apita o jogo desta noite no Estádio de Pituaçu; Bahia - Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto; Técnico: Dado Cavalcanti; Santos - João Paulo, Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga; Técnico: Fernando Diniz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »