29/05/2021 às 11h48min - Atualizada em 29/05/2021 às 11h48min

Advogados pedem instalação de Vara da Saúde ao TJ-BA

O pedido enviado ao Tribunal de Justiça reforça que os processos relacionados à Saúde dizem respeito ao maior bem do ser humano

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Reprodução

Advogados baianos, entidades de classe e sindicais entregaram, na última quarta-feira (19), um requerimento ao presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Lourival Trindade, em que pedem a instalação, em caráter de urgência, de uma Vara Especializada da Saúde, a fim de que a estrutura tenha a condição de julgar processos relacionados à saúde dos baianos com mais celeridade.

Os requerentes indicaram ao presidente da Corte baiana que a atual demanda acumulada na 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador ultrapassa 21 mil processos. Além disso, a jurisdição conta com apenas um juiz e uma quantidade de servidores abaixo do ideal para atender às causas. Neste momento, cinco mil ações estão em tramitação, mas centenas de outros processos são distribuídas diariamente à instância.

Os advogados e as instituições representativas argumentaram ao desembargador Lourival Trindade que o contexto de momento da 8ª Vara da Fazenda Pública coloca a vida do cidadão em risco, ainda mais em um momento de pandemia em que tudo tem caráter de urgência. Além disso, a ausência de estrutura para julgar os processos compromete a atuação dos advogados.

O pedido enviado ao Tribunal de Justiça reforça que os processos relacionados à Saúde dizem respeito ao maior bem do ser humano – a vida. Por esta razão, todas as peças devem ser examinadas com prioridade pelos magistrados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia