28/05/2021 às 14h57min - Atualizada em 28/05/2021 às 18h20min

Batizado do seu bebê: como escolher a roupinha

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
A atitude de batizar ou não o bebê tem que, claramente, vir dos pais, afinal, nem todos ficam à vontade com a decisão. Todavia, se a resposta para o batizado for sim, tem toda uma preparação.
E a roupinha que o bebê vai usar é o que mais fica em questão, e, quando os pais são de primeira viagem, as dúvidas são maiores.

Entretanto, para que seja um momento agradável e sem nenhum tipo de estresse, trouxemos dicas de como escolher a roupinha para batizado.

Mesmo porque, esse momento se trata de algo muito especial e cada detalhe é importante. Confira as dicas a seguir:

Confira 08 dicas de como escolher a roupinha para batizado

Saiba agora algumas sugestões indispensáveis que vão te ajudar a saber como escolher a roupinha para o batizado.

Roupa com temperatura ambiente

Talvez você esteja se perguntando: “Como assim, roupa com temperatura ambiente?”. Mas, é isso mesmo que você leu. Antes de saber como escolher a roupinha para o batizado, é importante se certificar de qual será a estação que a programação acontecerá.

Mesmo assim, invista em um tecido que não seja muito quente e, obviamente, nem frio. Bebês prezam pelo conforto, mesmo em reuniões de família. Ou seja, procure peças que se adaptem a temperatura e ao mesmo tempo traga aconchego ao seu bebê.

 

Não abra mão de outras peças

Calma, mamãe e papai, não entrem em desespero aqui! É da natureza dos bebês sujar as roupas rapidamente. Além disso, pode ter oscilações no tempo e eles se irritarem por sentirem calor ou frio.
Então, por precaução mesmo, garanta outras peças. Duas peças são o suficiente (mas de acordo com a situação do dia).
 

Lave com antecedência as roupas

 
Não deixe para lavar as roupas do batizado seu bebê em cima da hora. Deixe todas as peças lavadas para não haver nenhum tipo de irritação, já que se preparar para um batizado tem que ter atenção aos detalhes. O dia tem que ser calmo, é o batizado do seu bebê e vocês merecem isso.
 

Modelos

Quais modelos serão usados no dia? Vestidos, bodys, calças, terninhos… Não deixe para pensar no modelo em cima da hora. Roupas de algodão são mais confortáveis.
-

Conversar com quem já fez o batizado dos filhos é uma dica para que você não se perca em meio às opções de roupas.
 

Atente-se aos acessórios

As meninas costumam ficar com acessórios, tipo: lacinhos, presilhas, faixas, meia calça. Já os meninos gravatas. Claro, que isso vai depender de quantos meses o seu bebê tem e se é viável para vocês - pai e mãe - usar.

É comum, mas opcional. E outro detalhe que poderá ser guardado de lembrança, é a toalha de batismo que pode ter o nome do seu bebê bordado.
 

Cores

Prefira cores neutras, a igreja católica, por exemplo, tem a tradição da roupa ser branca. Mas, nos últimos anos, cores beges e de tons pastéis estão sendo permitidas.

A melhor opção nesse caso é conversar com quem vai batizar a criança, pode parecer uma coisa boba, mas é uma dúvida que precisa ser esclarecida, dando facilidade na hora de escolher a roupinha do seu bebê.
 

Sapatinho do bebê

Dê sempre preferência para aqueles que são confortáveis. Pense se o uso prolongado não vai machucar o pezinho do seu bebê. Sandálias e tênis que sejam confortáveis.

E, claro, se o seu bebê ainda não usar calçados, aposte em meias que não fiquem apertando. Conforto para o seu bebê é obrigatório.
 

Posso usar roupa de família?

A resposta é sim, desde que esteja em bom estado, sem cheiro de guardada ou manchada. Para algumas famílias, é normal a tradição de usar a roupinha que algum parente querido já usou e esse ritual ir passando a cada geração.

Um exemplo é a bebê usar o vestido que as primas mais velhas já usaram.E, isso é importante e relevante para as famílias que possuem esse hábito, pois, também acreditam que a sorte e demais bênçãos virão no dia do batizado.

Ou seja, não tem nenhum problema você usar uma peça que já foi usada no dia do batizado do seu bebê. Se é especial para você, faça isso.

Ah, e não ligue para brincadeiras sem graça porque você está usando roupa “repetida” em seu bebê, a escolha cabe somente a você.

Agora, com tudo pronto, é só se planejar para saber como escolher a roupinha para o batizado.  E, se você é padrinho e quer presentear o seu afilhado, a loja torcida baby tem opções de roupas maravilhosas!
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »